Política

Davi Filho surpreende e monta a maior coligação nas eleições de Maceió

O deputado anunciou a participação do PSL na chapa majoritária que está montando,além do PP, o Solidariedade e o Republicanos.

Por Blog do Edivaldo Junior 11/03/2020 17h05
Davi Filho surpreende e monta a maior coligação nas eleições de Maceió
Foto: Reprodução

O deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) anunciou nessa terça-feira, 10 a participação do PSL na chapa majoritária que está montando, que tem ainda, além do PP, o Solidariedade e o Republicanos.

O parlamentar assume o comando do partido em Maceió no próximo dia 21. E deve dar a largada na sua pré-campanha para prefeito da capital reunindo a maior coligação em termos de representatividade na Câmara dos Deputados, o que tem peso na estrutura da campanha, principalmente no tempo de rádio e TV no guia eleitoral.

Segundo ele, o PSL decidiu participar da coligação com o Progressistas para lançamento de um candidato a prefeito de Maceió. A aliança foi fechada com a participação do presidente do partido em Alagoas, Flávio Moreno, que será candidato a vereador da capital e com o presidente nacional do partido, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE).

“O PSL agora faz parte do nosso grupo”, afirmou o deputado estadual Davi Davino Filho, apontado como pré-candidato a prefeito de Maceió.

No cenário atual só um candidato poderá superar a coligação de Davi Filho, dependo do destino do Democratas e da confirmação de aliança com o PSD de Marx Beltrão (que até agora não bateu o martelo).  Alfredo Gaspar de Mendonça, ainda sem partido, reuniria em torno de sua pré-candidatura hoje PL, PSD, MDB, PTB, Podemos e PV.

O Jornalista Edivaldo Jr aponta que se depender do grupo de Davi Filho, o DEM pode participar da chapa majoritária que será encabeçada pelo PP. “Oferecemos a indicação da vice ao Democratas”, revela um importante interlocutor.

Para Davi, a participação do PSL na coligação ganha é um importante reforço. “O partido é o maior da Câmara dos Deputados e vai contribuir muito com a estrutura da campanha, inclusive com o tempo de rádio e TV no guia eleitoral”, aponta.

“estamos buscando outros partidos para fortalecer nosso grupo em torno de uma proposta de renovação para Maceió. Se o DEM quiser vir para nosso grupo será muito bem recebido, até porque marchamos juntos nas últimas eleições” Declara Davi.

Apontado como pré-candidato a prefeito do grupo, Davi só deve confirmar a sua candidatura após assumir a presidência o diretório municipal do PP em Maceió.

“Vamos ouvir o partido e escolher o melhor para Maceió. Não é apenas o meu nome. O PP tem muitas outras boas opções, a exemplo do senador Biu de Lira e o deputado Arthur Lira. Vamos conversar com as pessoas, para saber quem será o melhor candidato e no momento certo o partido apresentará não só um candidato, mas também um projeto para Maceió”, disse o deputado a um site local.

O deputado estadual Marcelo Victor (SD), que também participou das reuniões do PSL em Brasília, foi convidado para assumir, assim que for possível, a presidência do PSL em Alagoas. “Existem conversas para 2022, como a disposição de eleger um deputado federal pelo partido, mas propósito agora é 2020. O PSL veio para reforçar um projeto para Maceió”, aponta Davi Filho.