Política

Deputado e Candidato a prefeitura de Maceió é chamado de golpista por alunos da Ufal


Fonte: G1 AL

02/09/2016 09h29

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, que é candidato a prefeito de Maceió pelo PSB, saiu, no final da tarde desta quinta-feira (01), do bloco de Comunicação Social (COS), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vaiado e sob os gritos de golpista.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi gravado após JHC sair de uma entrevista que foi concedida ao programa Voz Ativa, da Rádio Universitária. Clique aqui para ver o vídeo.

Ao ser procurada pela reportagem do G1, a assessoria de comunicação de JHC disse que o candidato estava em atividade de campanha e que não sabe se ele vai se pronunciar sobre o episódio.
Na ocasião, os estudantes aguardaram JHC no corredor do bloco e durante a passagem do candidato o vaiaram e o chamaram de golpista, em referência ao voto favorável na Câmara Federal, no dia 17 de abril deste ano, ao prosseguimento do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo a estudante que gravou um dos vídeos que circulam pelas redes sociais, o grupo aproveitou a presença do deputado federal na universidade para demonstrar o descontentamento com o impeachment.

“A revolta de todos os estudantes foi porque ele votou a favor do impeachment da Dilma. Nós não íamos deixar passar em branco a oportunidade de dizer aquilo na cara dele. Nós estávamos ouvindo a entrevista pela rádio no corredor do bloco e começamos a nos mobilizar, fizemos cartazes e espalhamos pelos corredores", disse a estudante que preferiu não se identificar.

 

Tags: JHC Ufal


Compartilhe

Veja Também