Política

Sem confirmação de Luciano Barbosa, Fabiana Pessoa confirma pré-candidatura à prefeita de Arapiraca

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (16) ao lado de Roninho Rios e Josias Albuquerque

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior 17/03/2020 10h10
Sem confirmação de Luciano Barbosa, Fabiana Pessoa confirma pré-candidatura à prefeita de Arapiraca
Reprodução

Como revelado pelo Blog do Edivaldo Júnior, recentemente o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) decidiu apoiar uma eventual candidatura do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) à prefeitura de Arapiraca.

“Nós tratamos desse assunto. Luciano Barbosa disse que tá decidido em marchar como candidato a prefeito e nós vamos a marchar com ele”, disse Severino em áudio enviado ao Blog no dia 20 de janeiro.

Inicialmente seria montada uma chapa com Luciano e Fabiana Pessoa (Republicanos). A atual vice-prefeita de Arapiraca - que está rompida com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) - retiraria a pré-candidatura a prefeita, e seria novamente candidato a vice.

Mas, após a espera pela definição de Barbosa, ocorreu uma nova reviravolta. Em entrevista ao Blog, Severino Pessoa explica a atual sitação.

“O MDB não se manifestou que é candidato e não restou outra alternativa senão lançar Fabiana de novo. O que não pode é eu falar uma coisa e ninguém se pronunciar”, aponta.

O MDB nesse caso, deve ser entendido como Luciano Barbosa. A condição para a aliança com o partido era no caso do vice-governador ser o candidato a prefeito.

“Pode publicar que a Fabiana é candidata de novo, na indefinição do MDB, que não se pronunciou como candidato a prefeito. Então, a gente tem que pronunciar”, afirma.

“Ele (Luciano) não falou nada e por isso a Fabiana é candidata e não volta mais atrás. É candidata, para ganhar ou para perder”, avisa Pessoa.

Novo presidente 

Fabiana Pessoa anunciou sua pré-candidatura ao lado de dois ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Arapiraca – Roninho Rios e Josias Albuquerque – e também de Dorge do Queijo, já foi candidata proporcional em algumas eleições, sempre com boa votação.

Roninho Rios assinou a ficha de filiação e vai assumir a presidência do Republicanos em Arapiraca.

O anúncio da pré-candidatura foi feito nessa segunda-feira (16) durante ato de filiação realizado na sede do partido em Arapiraca. Fabiana Pessoa é a presidente do diretório estadual do partido.