Política

Corte de salário do trabalhador é desumano, diz senador

Renan Calheiros criticou a forma como o governo federal tem conduzido a crise do coronavírus

Por Blog do Edvaldo Júnior 03/04/2020 09h09
Corte de salário do trabalhador é desumano, diz senador
Reprodução

A Medida Provisória que autoriza a suspensão da jornada de trabalho e corte de salários em até 100%, anunciada pelo governo federal como solução para enfrentamento da crise econômica provocada pelo novo coronavírus, foi classifica como “MP da morte” pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Em seu perfil no Twitter, o ex-presidente do Senado, criticou nessa quinta-feira (2), a forma como o governo federal tem conduzido a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

“A sociedade quer soluções, orientações científicas, socorro financeiro e sensatez”, disse Renan Calheiros. “Na Inglaterra está garantido 80% do salário. Nos EUA, renda mínima de $ 1 mil. Aqui, uma nova #MPdaMorte quer abolir salário? Desumano e inaceitável”, acrescentou.

Não foi a primeira vez que Renan reagiu contra decisões de Bolsonaro. Na última quarta-feira (1º), o senador destacou a demora da liberação do benefício no valor de R$ 600 para trabalhadores informais .

“O governo foi ágil para repassar dinheiro aos bancos. Para os R$ 600 que o Congresso aprovou para o cidadão, enrola. Mesmo caso do Bolsa Família. Desprezam a gravidade da crise e ignoram as panelas”, escreveu o senador no Twitter.