Política

Cacau se filia ao MDB em Marechal Deodoro e vai para reeleição com apoio de Renan Filho

A filiação do prefeito deve deixar fora da disputa no município o ex-prefeito Cristiano Mateus que é do MDB

Por Redação com Jornal de Alagoas 03/04/2020 21h09
Cacau se filia ao MDB em Marechal Deodoro e vai para reeleição com apoio de Renan Filho

A informação antecipada por vários blogs e sites foi confirmada por fontes do Palácio dos Palmares. O prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Ayres Filho, o Cacau, saiu do PSD e vai disputar a reeleição pelo MDB.

A mudança foi anunciada nesta sexta-feira, 3, faltando um dia para encerrar o prazo a filiação partidárias dos candidatos que vão disputar as eleições deste ano.

A filiação ao MDB sinaliza que o governador Renan Filho (MDB) vai subir no palanque de Cacau e deve deixar fora da disputa no município o ex-prefeito Cristiano Mateus que é do MDB e, segundo informações de bastidores, pensava em disputar novamente a prefeitura de Marechal Deodoro.

Ex-vereador de Maceió, ex-deputado federal e ex-prefeito de Marechal Deodoro, Mateus também tem seu nome especulado para disputar a prefeitura de Pão de Açúcar ou uma vaga de vereador em Maceió,

Reeleição

Cacau foi eleito prefeito de Marechal Deodoro em 2016 pelo PSD, numa disputa apertada, contra o candidato apoiador por Mateus (Junior Dâmaso). Agora, vai para a reeleição em situação mais confortável. Além do apoio do governador Renan Filho, a gestão do atual prefeito vem sendo avaliada positivamente pela população, com um dos melhores índice entre os municípios do Estado.