Política

Com desabafo, Cristiano Matheus anuncia possível candidatura em Pão de Açúcar

O anúncio foi feito nas redes sociais com um vídeo de quase 5 minutos

Por Blog do Edvaldo Júnior 06/04/2020 13h01
Com desabafo, Cristiano Matheus anuncia possível candidatura em Pão de Açúcar
Reprodução

Nem Maceió, nem Marechal Deodoro. Cristiano Matheus será candidato a prefeito de Pão de Açúcar, sua cidade natal. O anúncio foi feito nas redes sociais com um desabafo. Num vídeo de quase 5 minutos, ele diz que tentou unir a oposição.

“Só encontrei fechada uma porta, a do Júnior Dâmaso, justo a porta que eu não esperava encontrar fechada”, disparou.

Matheus, que já foi vereador de Maceió, deputado federal e prefeito de Marechal Deodoro por dois mandatos, disse que Júnior Dâmaso, a quem apoiou nas eleições de 2016 como candidato à sua sucessão, não aceita conversar se não for o cabeça de chapa.

“Ele não teve a oportunidade de administrar nada. Nunca exerceu nenhum cargo e quando se fala no cargo de vice-prefeito, ele fica assustado, fica inquieto… Não é que eu queria que você fosse meu vice-prefeito. Eu queria construir com você. Se estivesse você melhor que eu cheguei a dizer que seria candidato a vereador, a vice, desde que você estivesse melhor que em todas as condições. Mas você infelizmente não atendeu. Gratidção não é pra todo mundo. A gente entende… fazer o que?”, disse.

Em seguida, Matheus avisa que pode ser candidato a prefeito de Pão Açúcar. “Eu transferi meu domicílio eleitoral lá para Pão de Açúcar. Se as pessoas entenderem que eu serei um candidato a altura para administrar a cidade, para trabalhar como fiz em Marechal, eu coloco meu nome a disposição. Vou conversar com vereadores, com o prefeito, com os outros candidatos, sentar na mesa com todos, se entenderem que sou o nome vamos a luta”.

O desabafo

Junto com o vídeo, Cristiano postou o texto a seguir, explicando melhor a situação:

“Esses últimos dias foram cruciais para o meu posicionamento nas eleições Deodorense deste ano.Encontrei sempre a porta aberta de grande parte da oposição, @marcelo_moringa , @delcavalcante12000 , @nilda_leopoldino_ , @vereadorneiltoncosta e outras lideranças, mas, encontrei muita resistência por parte do líder @juniordamaso14. Lamentavelmente, logo ele.

Disputei dois pleitos eleitorais contra @juniordamaso14, mesmo assim, apoiei ele nas eleições de 2016. Na oportunidade tinha varios nomes cogitados como @albericoazevedo (secretário mto presente nas ações da prefeitura), minha vice @professora_iolandamd entre outros, ate mesmo o de Cacau Filho, mas, optei pelo @juniordamaso14 .

Optei pelo Junior Dâmaso por que era a vontade da maioria, na política temos que estar aberto ao diálogo, mas, infelizmente ele não pensa assim.

Depois de 2018 venho sentindo resistência e distanciamento por parte dele toda vez que era convocado pra conversar sobre eleição, sempre se colocava para ser o candidato da oposição e discordando de tudo, mesmo as pesquisas e a classe política optando pelo meu nome.

Por não ter conseguido unir a oposição, conversei com o Governador @renanfilho15 e entreguei o diretório municipal do MDB local. Aqui reitero meu agradecimento ao senador @renancalheiros e @renafilho15 pela confiança e respeito, vou continuar filiado ao MDB.

Gostaria neste momento de agradecer a Abelardo Leopoldino, meu amigo pessoal, que esteve comigo em todas as horas, e ainda, dizer que gostaria verdadeiramente de ver a oposição em sintonia, mas, infelizmente não conseguimos essa união.

Desejo boa sorte a todos e ao @juniordamaso14 que conseguiu o objetivo de ser candidato outra vez.”