Política

Bolsonaro liga para Renan Filho e fala com governador sobre ações pós-pandemia

Governador vai participar de reunião com o presidente nesta quinta-feira, por teleconferência

Por Redação com Jornal de Alagoas 20/05/2020 23h11
Bolsonaro liga para Renan Filho e fala com governador sobre ações pós-pandemia
Jair Bolsonaro e Renan Filho - Foto: Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) recebeu, na noite desta quarta-feira (20) uma ligação do presidente presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante o telefonema, os dois conversaram sobre a necessidade de ações integradas dos entes federados no combate à pandemia da Covid-19.

O governador registrou a ligação em suas redes sociais e confidenciou a interlocutores que foi uma conversa uma conversa rápida, em tom amistoso, em que o Bolsonaro fez convite para que Renan Filho participe de uma reunião de governadores com a presidência da república, prevista para esta quinta-feira. O governador confirmou participação.

Durante o diálogo, segundo revelou em sua conta no Twitter, Renan Filho sugeriu ao presidente que para o país reencontrar o crescimento, depois da pandemia, “é necessário fortalecer a rede proteção social aos mais pobres”.

Por aplicativo, Renan Filho revelou a resposta de Bolsonaro: “Concordo. Já falei com o Guedes isso”.

Jair Bolsonaro, ao que parece, tem adotado nova estratégia nas relações não só com o Congresso Nacional, mas também com governadores. É um bom sinal. Se conseguir estabelecer uma linha de diálogo com outras forças política, o presidente poderá se tornar o líder que o Brasil precisa para superar a pandemia, sem maiores sequelas.

Está mais do que na hora de despolitizar a crise.

Veja o twiter de @RenanFilho_

"Hj falei com o presidente @jairbolsonaroDefendi o trabalho integrado de União, Estados e municípios contra o C-19. É hora de salvar vidas! Sugeri ao PR, para o país reencontrar o crescimento, depois da pandemia, é necessário fortalecer a rede proteção social aos + pobres", disse o governador.