Política

Irmão de JHC, filho de João Caldas é o mais novo deputado federal pela Bahia

Filho do ex-deputado federal e da ex-prefeita de Ibateguara, João Antônio é irmão mais novo do também deputado federal João Henrique Caldas

Por Redação com Jornal de Alagoas 29/05/2020 17h05
Irmão de JHC, filho de João Caldas é o mais novo deputado federal pela Bahia
João Henrique Caldas e João Antônio Caldas, Foto: Reprodução Instagram

Irmão de JHC, filho de João Caldas é o mais novo deputado federal pela Bahia

Mais um alagoano acaba de assumir mandato de deputado federal. Trata-se de João Antônio Caldas, o Dr. João, que disputou a eleição pelo PROS da Bahia em 2018.

Filho do ex-deputado federal João Caldas e da ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas,  João Antônio é irmão mais novo do também deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL).

O parlamentar ficou na primeira suplência, com cerca de 20,9 mil votos e assumiu a vaga, pela primeira vez, no lugar do deputado federal Carlos Tito Cordeiro (Avante) que se licenciou do mandato por quatro meses.

Pré-candidato a prefeito de Barreiras, BA, Tito pediu licença de quatro meses e se ele for eleito, o o alagoano vira titular da vaga a partir de janeiro do próximo ano.

Em 2018 João Antônio seria candidato a deputado estadual em Alagoas, em dobradinha com o irmão, o deputado federal JHC (PSB-AL). Numa articulação, que contou com a ajuda de seu pai, João Caldas, ele se tornou presidente do PROS na Bahia e disputou a vaga em coligação com o Avante. A chapa elegeu dois deputados e Dr. João ficou na primeira suplência.

O nome do novo parlamentar já aparece oficial na Câmara dos Deputados. E por lá ele assina Dr. João. O E-mail é [email protected].

Pelos próximos quatro meses, João Caldas será ainda mais influente em Brasília. Afinal, não é todo dia que alguém tem dois filhos deputados federais e ao mesmo tempo.

Acesse aqui a página de João Antônio na Câmara dos deputados.
https://www.camara.leg.br/deputados/213679

João Antônio Caldas

O médico alagoano João Antônio, de 30 anos, especialista em cirurgia geral e consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), sediada em Washington e integrada a OMS e ONU, foi empossado nesta sexta-feira (29), em Brasília, no cargo de deputado federal pelo estado da Bahia.

Formado pelo Universidade Católica de Brasília, o médico já atuou em sua terra natal, Alagoas,em diversos hospitais, como o Veredas e na linha de frente do HGE, por mais de dois anos. Atuou também em Brasília e na Bahia, estado que se estabeleceu, onde concorreu uma vaga de deputado federal.