Entretenimento

Exposição “Olhares Alagoanos” debate os rumos da fotografia no estado

Por Cláudia Leite com Assessoria 14/09/2017 10h10
Exposição “Olhares Alagoanos” debate os rumos da fotografia no estado

No próximo dia 20 de setembro, o Café da Linda se transformará em uma vitrine da fotografia local. O espaço recebe a exposição “Olhares Alagoanos”, que reúne os trabalhos de 20 fotógrafos, entre alagoanos e radicados no estado, produzidos em 2017.

Com o tema livre para as fotografias, a área de exposição receberá composições que carregam a identidade de cada profissional selecionado para a mostra. O evento é a primeira ação do Seminário “Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana”, e tem como objetivo desenvolver questionamentos e reflexões sobre a fotografia que vem sendo praticada em nosso estado.

“O intuito de promover esse evento veio da necessidade de pensar sobre a fotografia alagoana de uma forma mais séria. Sentimos que o mercado fotográfico em nosso estado ainda é muito tímido, e que poucas ações são desenvolvidas nesse universo”, pontua uma das idealizadoras da exposição, a fotógrafa Cláudia Leite.

A mostra contará com artistas de diferentes estilos, de iniciantes a profissionais, e vem com a ideia de fortalecer o cenário fotográfico local.

O evento está sendo produzido pela Agência Fragma, empresa especializada em narrativas visuais, expedições fotográficas, workshops e eventos voltados para o universo fotográfico.

A abertura da exposição acontecerá a partir das 19h, no Café da Linda, localizado no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. E o  horário para visitação é de terça a sexta, das 14h às 18h, até dia 30 de setembro.

 

Confira os expositores:

 

Ailton Cruz

Alberto Lima

Alexandre Carvalho

Cláudia Leite

Diego Prado

Felipe Almeida

Felipe Brasil

Flávia Correia

Gabriel Moreira

Giovanna Araújo

Jonathan Lins

João Dionísio

João Facchinetti

Jorge Vieira

Luna Gavazza

Pei Fon

Ricardo Lêdo

Roger Silva

Thiago Sobral

Tony Admond