Entretenimento

Circuito Penedo de Cinema ganha reforço com a volta do Cine Art Popular

Por Agência Alagoas 20/09/2017 13h01
Circuito Penedo de Cinema ganha reforço com a volta do Cine Art Popular

Com o intuito de divulgar ainda mais o Circuito Penedo de Cinema, uma realização da Ufal com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o projeto Cine Art Popular está de volta. Com atividades voltadas à divulgação do Circuito Penedo de Cinema, evento que ocorre de 6 a 11 de novembro na cidade ribeirinha, os trabalhos tiveram início durante esta semana com visitas às escolas do município. A primeira das ações foi realizada  na Escola Municipal Mangabeira Costa.
 
De acordo com Sérgio Onofre, coordenador do projeto, a iniciativa conta com a participação de alunos e professores da Unidade de Penedo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Nós estamos selecionando filmes, fazendo agendamento prévio nas escolas e, no dia marcado, os alunos são reunidos em um ambiente mais amplo, exibimos o filme e depois, fazemos um debate sobre o mesmo com os alunos presentes”, explicou.
 
A produtora do Circuito Penedo de Cinema, Karlinne Tenório, reforçou que as escolas têm sido bem abertas à atividade do projeto. “A gente vai selecionar filmes de acordo com as idades e fazer as exibições. As escolas estão sendo bem abertas e solícitas, já os professores e alunos foram bem participativos, gerando debates, discussões e fazendo relação com as atividades das escolas”, relatou.
 
Ainda segundo Sérgio Onofre, o projeto estará em outras onze escolas de Penedo até o mês que vem, sempre com a mesma ação: exibições de filmes, debates em seguida e, no fim, a divulgação e convite para todos participarem do Circuito Penedo de Cinema.
Sobre o Circuito
O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 6 a 11 de novembro em Penedo (AL), é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).