Entretenimento

Lázaro Ramos e Taís Araújo entram na lista dos 100 negros mais influentes do mundo

Por Revista QUEM 28/09/2017 10h10
Lázaro Ramos e Taís Araújo entram na lista dos 100 negros mais influentes do mundo

Os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos compartilharam com seus seguidores no Instagram a homenagem que receberam na terça-feira (26), no One Un Millennium Hilton Hotel, da ONU, em Nova York. O casal integrou a lista dos 100 negros mais influentes do mundo elaborada por uma organização chamada Mipad (Most Influential People of African Descent). O Mipad 100 elege, no total, 200 nomes de pessoas com até 40 anos: são 100 do continente africano e 100 negros dos demais países.

Taís, que também foi uma das apresentadoras da noite, ao lado de Ndaba Mandela, neto de Nelson Mandela, comemorou a premiação na rede social: "Minha cara de pau me leva a lugares que jamais imaginei. Talvez nem em sonhos. Mas meu trabalho (e tantas personagens depois) me levou a participar de uma mesa na Universidade de Columbia, em Nova York. O que acredito que só aconteceu porque meu desejo como atriz sempre foi levar as pessoas à reflexão. E foi delicioso, tirando o susto de saber que era um discurso e que ele foi feito de improviso, em inglês. Meu inglês que até é direitinho para uma mesa de bar, mas para um discurso... Bom, falei com o coração e foi muito importante pra mim. Muito obrigada a todos que estiveram lá, obrigada a todos os representantes dos países africanos e da diáspora que me enriqueceram com nossa cultura. Muito obrigada!", escreveu ela.

Lázaro também se emocionou com a homenagem: "Ontem aqui em Nova York foi muito especial. Foi um chamado. Estar na lista dos 100 afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo é uma alegria, mas também um chamado à responsabilidade com tudo o que faço e farei, o que digo e direi e como influencio e sou influenciado. Tô mexido", declarou ele na rede social.