Entretenimento

Confira o resultado do Prêmio Culturas Populares

Por Prefeitura de Maceió 29/09/2017 14h02
Confira o resultado do Prêmio Culturas Populares

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, na edição dessa quinta-feira (28) do Diário Oficinal da União (DOU), o resultado de habilitação do Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros, lançado em junho deste ano por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC). A publicação mostra que 2.161 candidatos, de todos os estados do País, foram habilitados.

A quinta edição do prêmio obteve o maior número de inscrições em seleções públicas realizadas pela SCDC. Entre habilitados e inabilitados, foram 2862 propostas apresentadas. Neste ano, a premiação homenageia o cordelista paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918).

O edital vai premiar 500 candidatos com o intuito de fortalecer a cultura popular brasileira e retomar práticas que estão em processo de esquecimento como o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão.

Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados que mais apresentaram propostas. Após a etapa de habilitação, uma comissão de seleção irá julgar o mérito dos candidatos observando os critérios apresentados no edital.

Os candidatos que foram inabilitados poderão interpor recursos até o dia dois de outubro.

Confira aqui a lista com os nomes dos candidatos de Maceió habilitados.