Entretenimento

Mostra Sururu de Cinema está na Bienal do Livro

Por Agência Alagoas 03/10/2017 11h11
Mostra Sururu de Cinema está na Bienal do Livro

Pela primeira vez, a Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2017 contará com a presença do cinema alagoano, com a exibição de curtas, em suas diferentes temáticas e estilos. A mostra, que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, abordará Alagoas em suas multiculturalidades, dramas e problemáticas. A iniciativa é uma articulação do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura e o Fórum do Audiovisual Alagoano.

As sessões do projeto acontecerão durante toda a programação, às 19h, na Sala Ipioca. A primeira sessão terá como tema “A História Narrada”, nesta terça-feira (3).  Na quarta-feira (4), os curtas versarão sobre “Personagens alagoanos”. Na quinta-feira (5), “Cultura e Tradições”. E, no domingo (8), o tema será “Realidade e Poesia”. 

As articulações entre as parcerias e os projetos foram uma iniciativa do professor Edson Bezerra, coordenador do projeto Reinventando Alagoas, Reinventando Cidades, enquanto um projeto atrelado ao Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDiC) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

“Dentro da proposta do Fórum Reinventando Alagoas, Reinventando Cidades, a parceria com a Mostra Sururu de Cinema Alagoano revela-se uma novidade, vez que, a parceria e o diálogo entre a linguagem cinematográfica e uma ciência humana voltada para o local em um momento em que Alagoas completa 200 anos de emancipação se revela de fundamental importância para pensarmos e nos situarmos diante de nossas problemáticas e possibilidades estéticas, explicou o coordenador Edson Bezerra.