Entretenimento

“A MEMÓRIA DA FLOR” ESTARÁ EM CARTAZ GRATUITAMENTE NESTE SÁBADO (07)

Por Sesc Alagoas 06/10/2017 15h03
“A MEMÓRIA DA FLOR” ESTARÁ EM CARTAZ GRATUITAMENTE NESTE SÁBADO (07)

O Grupo Teatro e Poesia apresenta neste sábado (07), às 19h no Teatro Jofre Soares – Sesc Centro, o espetáculo “A Memória da Flor”. Baseado na música homônima do cantor alagoano Júnior Almeida, a peça conta a história de duas pessoas que vivem uma relação de amor profundo, porém cheio de tensões e conflitos internos. Os ingressos são gratuitos, entregues uma hora antes do espetáculo e é promovido pelo Sesc das Artes, projeto que tem como objetivo difundir atrações nas linguagens de música, artes cênicas e literatura no estado de Alagoas.

A memória da flor é a cápsula do tempo que guarda as lembranças que compõem a história de um casal tão problemático quanto o próprio amor. Flora (Louryne Simões) e Tom (Jadir Pereira) vivem uma relação de amor profundo, porém cheia de tensão, dado o peso das marcas e conflitos internos que os dois carregam.

Ela, uma cantora que decidiu que não canta mais, sufocando seus sonhos no silêncio da sua voz; Ele, um andarilho que se perdeu nos trilhos de seus próprios traumas. Através de cartas engavetadas e um perfume de alfazema, memórias embaçadas revelam como os caminhos dos dois se cruzaram, desenhando essa história.


SOBRE O GRUPO

O Teatro da Poesia é uma companhia teatral alagoana que busca uma experiência poética aliada aos recursos da dramaturgia. Partindo do princípio do ator criador, a companhia busca extrair a poesia das ações cotidianas que se transfiguram em imagem, sons, texto, luz, cenografia, figurino e em cada camada do que virá a ser o resultado da obra artística teatral.


SERVIÇO

Espetáculo “A memória da Flor”
Local: Teatro Jofre Soares – Unidade de Cultura Sesc Centro
Data: 07/10/2017
Horário: 19h
Entrada: gratuita
Classificação: 16 anos