Entretenimento

Concertos para a primavera levam música clássica gratuita para quatro cidades alagoanas

Por IMA/AL 23/10/2017 13h01
Concertos para a primavera levam música clássica gratuita para quatro cidades alagoanas

A chamada estação das flores chegou e trouxe junto com ela o colorido das flores e os dias mais quentes. Para fazer os entardeceres ainda mais agradáveis, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza gratuitamente, junto com a Orquestra Filarmônica de Alagoas, o projeto Concertos Para a Primavera, com quatro apresentações musicais e concertos didáticos em quatro cidades, a partir do dia 05 de novembro.

A abertura acontece dia 05 de novembro, em Maceió, no teatro Gustavo Leite; o segundo concerto será realizado dia 11, no município de Penedo – região do São Francisco; o terceiro concerto será realizado em Piranhas – sertão alagoano; e o encerramento acontece dia 01 de dezembro, em Murici – localizado na zona da mata.

Especialmente nos municípios do interior, onde a maioria das pessoas ainda não teve a oportunidade de assistir a uma apresentação desse tipo, antes da grande concerto para a população serão realizados concertos didáticos, em escolas públicas, para os estudantes.

Todos os concertos serão gratuitos. Os ingressos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível. As pessoas que doarem um quilo de ração para animais poderão levar até dois ingressos. Os locais de distribuição serão divulgados nos próximos dias através das redes sociais do IMA/AL.

Além de valorizar a música como expressão artística do Estado, também se pretende chamar a atenção para a importância das árvores para a melhoria da qualidade de vida e fundamental para a biodiversidade (que garante a existência das flores), além de fonte de recursos naturais para a produção dos mais diferentes itens (tais como os instrumentos musicais). Por isso, após os concertos didáticos, serão realizados também o plantio simbólico de árvores nas escolas.