Entretenimento

Festa Literária de Marechal Deodoro começa nesta quarta-feira

Por Agência Alagoas 22/11/2017 08h08
Festa Literária de Marechal Deodoro começa nesta quarta-feira

De 22 a 25 de novembro, Marechal Deodoro se torna a capital da literatura e cultura. A 8ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) começa nesta quarta-feira (22), invadindo as ruas da cidade histórica. Serão quatro dias de exposições, palestras, artesanato, sarau, gastronomia, cinema, teatro, música e dança.

A vasta programação cultural se espalha do centro histórico à orla lagunar. Esta edição está repaginada, ganhando novas dimensões e envolvendo os mais diversos setores num ato de grandiosidade e valorização da cultura local.

A secretária executiva de Estado da Cultura, Rosiane Rodrigues, ressaltou a parceria firmada com a prefeitura do município para realização do evento. “Deste o primeiro ano da gestão do governador Renan Filho, o Estado tem investido efetivamente na promoção da Festa Literária. Entendemos a cultura como ferramenta essencial para o desenvolvimento social. A Flimar já se consolida como maior evento literário da região e movimenta o turismo e a economia por meio da cultura”, afirmou.

Flimar

A Festa Literária é um projeto de consolidação de uma política de incentivo à leitura, com resultados concretos, que se prolongam nas escolas e comunidades, contribuindo para que haja amor e hábito à leitura, reduzindo o número de analfabetos e melhorando o próprio ser humano e a qualidade de vida de todos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Marechal Deodoro, com patrocínio do Governo de Alagoas, Caixa Econômica Federal e Sebrae, e apoio da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e da Devassa. Também são parceiros do evento as editoras Seguinte e Sextante, Instituto Federal de Alagoas, Sesc, Distribuidora BêaBá e a Imbratin.

Confira a programação completa no endereço http://www.flimar.com.br/programacao/