Pop & Arte

Curta Avalanche representa Alagoas em festival de cinema na Paraíba


Fonte: Ascom Fmac

30/11/2017 09h50

O curta-metragem Avalanche, dirigido por Leandro Alves e financiado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Prêmio Guilherme Rogato, da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), representará Alagoas no 12º Festival Audiovisual Comunicurta, em Campina Grande, na Paraíba. O filme, que teve sua estreia na última Bienal Internacional do Livro de Alagoas, será exibido hoje (29), às 19h, na categoria competitiva Mostra Brasil.

Avalanche narra a história de uma família que tem sua casa invadida por bandidos na noite de celebração da padroeira da cidade, abordando temas como violência e tradição. Rodado na periferia de Arapiraca, o curta é estrelado por Rafael Nicácio, protagonista de Big Jato, filme mais recente de Cláudio Assis, premiado cineasta pernambucano, de títulos como Amarelo Manga e Febre do Rato.

Juntos, os prêmios Guilherme Rogato e Eris Maximiano distribuíram R$ 2,3 milhões para a efetivação de projetos artísticos e culturais na cidade de Maceió. “A política de editais é muito importante, porque é uma forma de incentivo que reforça a produção audiovisual alagoana”, explica o diretor do curta, Leandro Alves.

Ainda de acordo com Alves, a produção audiovisual alagoana tem se destacado fora do estado. “Vários filmes estão sendo vistos lá fora, atraindo olhares para o nosso estado e para nossa identidade”, destacou.



Compartilhe