Pop & Arte

Em sua 13ª edição, Festa da Natureza de Murici reúne mais de 15 mil pessoas


Fonte: Agência Alagoas

03/12/2017 10h33

Idealizador da Festa da Natureza quando ainda era prefeito de Murici, em 2005, o governador Renan Filho prestigiou a 13ª edição do evento, que reuniu mais de 15 mil pessoas na noite de sábado (2) e madrugada deste domingo (3), na Praça Padre Cícero, Centro da cidade.

Ao lado da primeira-dama Renata Calheiros e acompanhado do prefeito Olavo Neto, Renan Filho destacou a importância da Festa da Natureza para a economia de Murici e da região do Vale do Mundaú. Ele contou que criou o festival com intuito de integrá-lo ao calendário cultural e de eventos de Alagoas, mas confessou que não imaginava que tomasse a dimensão que tomou.

"Lembro dos primeiros anos da Festa da Natureza e hoje podemos, todos juntos, observar a sua consolidação e o evento crescendo a cada edição. Hoje, a Festa da Natureza é um dos principais eventos de Murici e de Alagoas, ao lado do Bloco Tudo Azul, que desfila durante o carnaval", declarou Renan Filho.

A 13ª edição da Festa da Natureza teve início na sexta-feira (1°) e segue neste domingo, com Matheus Moraes, Conde do Forró, Avine Vinny e Caninana. No sábado, se apresentaram Daniel Fernandes, Natan Lokêta, Araketu e Samyra Show.

"O prefeito Olavo Neto resgatou as principais tradições da festa, que envolvem a cultura, o esporte, a juventude, o folclore, de maneira que o evento atende a vários públicos", observou Renan Filho.

Investimentos

Olavo Neto lembrou que o Governo do Estado é um dos principais apoiadores da Festa da Natureza de Murici.

"Há 13 anos nascia aqui a primeira edição da Festa da Natureza, graças à visão deste jovem governador, então prefeito à época.Temos que agradecer a Renan Filho pelo que fez enquanto prefeito, por ter construído o que construiu, e agora por ser governador e ter um cuidado todo especial por Murici, um carinho grande pela cidade", declarou Olavo Neto.

Ele citou, ainda, dois importantes investimentos feitos recentemente no município pelo Governo do Estado: o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e a ampliação da rede de abastecimento de água, uma obra de R $ 7 milhões, demanda antiga da população.

Prestigiaram, ainda, a Festa da Natureza de Murici os deputados estaduais Cícero Cavalcante, Galba Novaes e Jarizinho Lyra; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley; os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques; do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; a secretária especial do Tesouro, Renata Santos; prefeitos e ex-prefeitos de municípios alagoanos, dentre outras autoridades.

 



Compartilhe