Entretenimento

Pôr do Sol Cultural: apresentações animam centenas de pessoas

Por Agência Alagoas 03/12/2017 11h11
Pôr do Sol Cultural: apresentações animam centenas de pessoas

Os fins de tarde em Maceió não são mais os mesmos. Proporcionando mais opções de lazer aos alagoanos e turistas que visitam a cidade na alta temporada, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove a terceira edição do projeto Pôr do Sol Cultural. 

Dando as boas-vindas a mais um final de semana de muita música e diversão, centenas de pessoas prestigiaram, nesta sexta-feira (1), apresentações culturais de bumba meu boi, além do autêntico pop rock brasileiro, com a Banda Divina Super Nova.

A festa continua neste sábado (2), com apresentações do Grupo Thembá e da Banda Olha o Xote, animando o fim de tarde com muito forró nordestino. Com um número maior de visitantes nesta época do ano, a capital alagoana tem um atrativo especial que segue até o dia 17 de dezembro. 

A banda Divina Super Nova fez parte da primeira noite que deu início a segunda semana do Pôr do Sol Cultural, e, no repertório, tocou sucessos e clássicos da MPB e do pop rock. Aposentada, Socorro Correia é alagoana e prestigiou a apresentação da banda, ela garantiu que não irá mais perder os fins de tarde animados da orla. "Esse projeto é muito bacana. Juntei as amigas e viemos curtir a música com essa paisagem linda da orla de Maceió", disse.

“O Festival Pôr do Sol é um sucesso. Nossos grupos culturais e bandas se apresentaram para um público abrangente e receptivo. Os turistas podem ver um pouco mais da cultura alagoana”, enfatiza a secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.

 

Os grupos se apresentam no palco especial montado na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, a partir das 16h. As atrações são gratuitas. 

Confira a programação completa:

 

02/12

GRUPO THEMBÁ

BANDA OLHA O XOTE

 

03/12

COCO DE RODA PAIXÃO NORDESTINA

VICTOR CARVALHO

 

07/12

GRUPO CHEGANÇA SILVA JUNIOR

CIA HIP HOP

 

08/12

ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA PAJUSSARA

RAFAEL E GABRIEL

 

09/12

QUADRILHA JUNINA DONA DADÁ

MÔFIO

 

10/12

GUERREIRO VENCEDOR ALAGOANO

BANDA EXPRESSO 59

 

14/12

GRUPO CHEGANÇA SILVA JUNIOR

CIDINHA SHOW

 

15/12

COLETIVO CULTURAL NOSSA GENTE ALAGOANA

SIFRÃO

 

16/12

COLETIVOS MARACATOD@S

LUIZ DE ASSIS

ANAUÊ 

 

17/12

ORQUESTRA DE TAMBORES

PEGADA PREMIUM