Entretenimento

Natal dos Folguedos terá mais duas edições em dezembro

Por Ascom Semtur 07/12/2017 08h08
Natal dos Folguedos terá mais duas edições em dezembro

Após o sucesso da primeira edição, realizada no último fim de semana, o Natal dos Folguedos acontecerá novamente nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 deste mês, na Praça Gogó da Ema. O evento, que marcou a abertura do calendário de festas e também do verão na capital alagoana, foi recebido com tanto entusiasmo pela população e pelos turistas, que a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), decidiu estender o evento por mais dois finais de semana.

Segundo o secretário municipal de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a excelente receptividade que a população de Maceió e o trade turístico tiveram com relação ao Natal dos Folguedos só demonstra que a Prefeitura de Maceió está no caminho certo ao realizar um evento que marca e simboliza o início das comemorações natalinas e da alta temporada turística. “O objetivo do evento é exatamente esse: mostrar o quanto o destino Maceió é especial e único por meio da sua identidade e tradições presentes nas vibrantes e ricas cores dos nossos folguedos, da nossa música, da nossa gastronomia, do nosso artesanato, reunindo e confraternizando maceioenses e turistas”, diz.

Os próximos dias do Natal dos Folguedos irão contar com apresentações folclóricas e culturais, Feira Gastronômica da Abrasel – com pratos especiais de mais de dez restaurantes da cidade – e Feirinha Criativa, com peças de diversas técnicas artesanais. O evento será realizado novamente na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, das 16h às 22h.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Abrasel e o Sebrae.