Entretenimento

"Gabeia" reúne olhares de cinco fotógrafos sobre o Mercado da Produção

Por Agência Alagoas 13/12/2017 09h09
'Gabeia' reúne olhares de cinco fotógrafos sobre o Mercado da Produção

Os fotógrafos Adilson Andrade, Arthur Celso, Felipe Almeida, Jorge Vieira e Luna Gavazza revelam seus olhares sobre o Mercado da Produção de Maceió na exposição ‘Gabeia – Você Nunca Mais Verá com os Mesmos Olhos’, que será aberta nesta quinta-feira (14), às 19h30, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A exposição fica aberta até 14 de janeiro e pode ser visitada de segunda a sábado, das 8h às 18h, às quartas até 20h e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h. A entrada é gratuita. Grupos de escolas e instituições devem fazer o agendamento gratuito pelos telefones (82) 98884-6885 e 98819-5010 ou pelo e-mail [email protected].

A exposição, produzida pela Agência Fragma, com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), é composta por cinco séries fotográficas de seis fotos cada, totalizando 30 fotografias. São imagens coloridas e em preto e branco que estarão no mezanino da galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O objetivo da mostra é ‘botar luz nesse palco’, dar mais visibilidade a um lugar comum e, ao mesmo tempo, pitoresco e rico em histórias e acontecimentos, que é o Mercado da Produção.

Sobre os fotógrafos

Adeilson Andrade é sergipano. Com formação em Letras, o fotógrafo da Universidade Federal de Sergipe já participou de mostras individuais e em grupos, a exemplo da Exposição Coletiva e de Projeção no Festival de Fotografia de Tiradentes, em Minas Gerais. Integrou as exposições coletivas no Festival de Agosto, em Fortaleza/CE, e no Festival Hércule Florense, em Campinas, além de ter sido convidado no FestFoto, em Porto Alegre/RS. Adeilson é artista convidado da mostra Gabeia.

Arthur Celso é alagoano, tem formação técnica em Rádio e TV e é graduado em Publicidade. Desde 2015, depois de ter trabalhado em empresas como a TV Gazeta e o Grupo Coringa, passou a se dedicar exclusivamente a fotografia, com foco maior em publicidade, retratos, paisagens e fotos de rua. Entre as exposições que participou, destaque para Foco, realizada pela Confraria Nós Poetas, no ano passado. Teve fotografias selecionadas no Quadro Foto do Dia, do portal Iphoto Editora.

Felipe Almeida também é alagoano. Formado em Webdesign e em Marketing, ele se autointitula fotógrafo urbano. O artista é autor de projetos como Dandara Zumbi I e II, Expressões, que foi destaque na revista PBMAG, e Intemerata. Felipe já participou do 5º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita e da Exposição Olhares Alagoanos.

O também alagoano Jorge Vieira cursou Arte-Educação e transitou por diversas linguagens artísticas, como cerâmica e bioconstrução com bambu, até iniciar o diálogo com a fotografia em um universo repleto de luz e sombra. Em 2015, passou a trabalhar exclusivamente com fotografia, identificando-se mais com as imagens documentais e de rua. Jorge Vieira já participou de seis exposições individuais e nove coletivas, entre elas Lagoa, O Que Faço Com Tudo Isto, Rio Afogado, Ije Ewa e Pretas – A Beleza da Cor. Recebeu menção honrosa no 5º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita e vem recebendo selos de qualidade em comunidades de fotografia no Brasil, Europa e Ásia. É um dos coordenadores do Grupo Perambular Fotográfico e CEO na Agência Fragma.

Representando bem as mulheres, Luna Gavazza iniciou na fotografia em 2013. Um ano depois fez a sua primeira exposição individual Pelos Meus Olhos, em parceria com o Grupo Identidade Alagoana. Participou também das exposições Poesia em Foco’, da Confraria Nós Poetas, Lambe Lambe, Há 200 Anos Alagoas, do Grupo Perambula Fotográfico, e Olhares Alagoanos, da Agência Fragma.

Serviço:

Exposiçaõ Gabeia – Você Nunca Mais Verá com os Mesmos Olhos

Abertura: Quinta-feira (14/12), às 19h30

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Visitas – Até 14/01, de segunda a sábado, das 8h às 18h, menos às quartas, quando o horário vai até 20h, e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h.

Agendamento de escolas e instituições - (82) 98884-6885 / 98819-5010 ou pelo e-mail [email protected]. A entrada e o agendamento são gratuitos.