Entretenimento

Cultura prepara programação especial de Natal na orla de Maceió

Por Agência Alagoas 21/12/2017 08h08
Cultura prepara programação especial de Natal na orla de Maceió

A música erudita e o espírito natalino se encontram neste sábado (23), na orla da Pajuçara, em Maceió, marcando a programação especial de fim de ano em Alagoas. O Concerto Natalino, idealizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), promete apresentações culturais emocionantes aos alagoanos e turistas, a partir das 18h.

Um palco especial montado na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, recebe diversas apresentações. A partir das 18h, a Orquestra Sinfônica de Alagoas dá início às apresentações do Concerto Natalino. Em seguida, haverá a chegada do Papai Noel.

A música clássica volta para a programação para encantar o público. Cento e vinte músicos estarão no palco para realizar a apresentação do Coro dos 200 anos, em comemoração ao Bicentenário de Alagoas.

A orquestra Manuel Alves, de Marechal Deodoro, a Camerata Erro Dictus, o Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal) e o grupo Pró-Música, além do soprano Elvira Rebelo e o barítono Fellipe Oliveira, fazem parte do Coro dos 200 anos, todos sob a regência do maestro Roberval Max e direção artística de Fátima Menezes.

Ainda dentro da programação, um trio de forró comandado por Xameguinho traz a autêntica música nordestina aos alagoanos e turistas. A festa foi preparada para todas as faixas etárias.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, celebrar as festas de fim de ano com apresentações culturais é de grande importância para Alagoas.

“Nosso povo precisa conhecer ainda mais a nossa cultura, e é por isso que lutamos durante todo o ano pelos nossos costumes, apresentando ao alagoano o que é dele. Será uma linda festa! Esperamos comemorar o Natal juntos, com este momento tão especial, em uma época encantadora”, destacou a titular da Secult.