Entretenimento

Pinacoteca Universitária prorroga o prazo para submissão pelo edital de Exposições 2018

Por Ascom Pinacoteca 17/01/2018 13h01
Pinacoteca Universitária prorroga o prazo para submissão pelo edital de Exposições 2018

A Pinacoteca Universitária prorroga o prazo para os artistas brasileiros que tenham interesse em submeter propostas de exposição inéditas no circuito cultural alagoano, através do Edital de Exposições de 2018.

As inscrições agora vão até o dia 26 de janeiro e deverá ser enviado exclusivamente via postal, conforme edital. Os trabalhos a serem expostos serão avaliados e selecionados por uma equipe formada por estudiosos da contemporaneidade.

A Pinacoteca tem o propósito de preservar e difundir as manifestações artísticas e culturais em Alagoas e, para tal, disponibiliza seus salões para a propagação da arte contemporânea nos mais diversos suportes. Também promove eventos educacionais e culturais relativos às exposições dirigidos a todos os públicos que visitam o museu durante as mostras, dentre eles, estudantes, turistas, artistas e o público em geral.

No ano de 2017, a Pinacoteca recebeu cinco exposições, as quais movimentaram o equipamento cultural da Ufal com um público de aproximadamente 5.000 visitantes.