Entretenimento

Spotify anuncia novo formato que mistura imagens e áudio

Por Olhar Digital 19/01/2018 13h01
Spotify anuncia novo formato que mistura imagens e áudio

O serviço de streaming de músicas Spotify anunciou na última quinta-feira, 18, que está lançando um novo formato multimídia, chamado de Spotlight. Segundo a empresa, essa nova modalidade deve incluir elementos visuais, como fotos e vídeos, junto com elementos de áudio, com postcasts, audiolivros, notícias e outros conteúdos.

“O Spotlight dá aos fãs uma visão mais profunda de seus artistas favoritos, listas de reprodução, livros, editores e muito mais oferecendo elementos visuais contextuais, como fotos, vídeo e texto, que aparecem à medida que os usuários se movem através de cada episódio”, diz o comunicado.

A princípio, este conteúdo está disponível somente nos Estados Unidos e será liberado para outros países em breve. Além disso, os conteúdos contam com a parceria de outras empresas, como BuzzFeed News, Cheddar, Crooked Media, Lenny Letter, Gimlet Media, Genius, The Minefield Girl, Refinery29 e Ininterrupted. Além disso, o Spotlight contará com conteúdo de algumas das séries originais do Spotify, como RISE, Secret Genius, Spotify Singles e Viva Latino.