Entretenimento

Após escândalos com Spacey, House of Cards vai ganhar 6ª temporada

Por Notícias ao Minuto 01/02/2018 09h09
Após escândalos com Spacey, House of Cards vai ganhar 6ª temporada

Apesar do afastamento do ator Kevin Spacey, intérprete de Frank Underwood, protagonista de "House of Cards", a série deve ganhar a sua sexta e última temporada. Os produtores suspenderam em novembro do ano passado as gravações da série, em virtude dos escândalos sexuais envolvendo o ator. A Netflix, porém, confirmou nesta quarta-feira (31) a retomada de uma de suas maiores produções, para a alegria dos fãs - ainda que seja para um adeus à trama.

A temporada de despedida vai contar com seis capítulos, todos centrados na figura de Claire Underwood, vivida por Robin Wright. Nas temporadas anteriores, a atriz interpretava o papel de mulher de Frank Underwood.

Nomes como Diane Lane e Greg Kinnear também devem renovar o elenco, composto por Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson e Boris McGiver, entre outros que permanecem na última temporada.

Entenda o caso

O ator Kevin Spacey vem sendo alvo de uma série de denúncias de assédio sexual por parte outros homens, desde o final de 2017. A primeira delas partiu do ator Anthony Rapp, que teria sido assediado por ele aos 14 anos, quando Spacey tinha 26 anos. Após emitir um pedido de desculpas e assumir a sua homossexualidade, o veterano teve que lidar com uma série de outros casos, envolvendo acusações de oito funcionários de "House of Cards".

A onda de denúncias também resgatou histórias do tempo em que o ator norte-americano foi diretor artístico do Teatro Old Vic, em Londres. Cerca de vinte testemunhos de pessoas supostamente assediadas por Spacey durante a sua direção, entre 2004 e 2015, vieram à tona para reforçar a acusação de "comportamento inapropriado" por parte do astro, que vem sendo afastado de diversas produções nas quais estava envolvido.