Entretenimento

Secretaria de Cultura do Estado lança III Em Cantos de Alagoas

Por Agência Alagoas 01/02/2018 14h02
Secretaria de Cultura do Estado lança III Em Cantos de Alagoas

Sucesso nos últimos anos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre as inscrições para a terceira edição do Em Cantos de Alagoas, Festival de Música Popular Alagoana. Ao todo, serão investidos R$ 16,5 mil, nas categorias de melhor letra, melhor intérprete, voto popular, melhor arranjo e classificação técnica em 1º, 2º e 3º lugar. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de março.

 

Para a secretária de Cultura, Mellina Freitas, o edital é uma oportunidade de descobrir novos talentos. “Além disso, o Em Cantos busca valorizar os artistas locais, promovendo um intercâmbio artístico-cultural oferecendo ao público um evento de nível e qualidade musical para o Estado”, explica.

 

Podem participar músicos alagoanos residentes há três anos no Estado, grupos artísticos e menores de idade mediante apresentação de autorização dos responsáveis. As músicas apresentadas devem ser inéditas e originais, obrigatoriamente em língua portuguesa ou em dialeto brasileiro. 

 

Cada artista poderá inscrever apenas uma música de sua autoria ou de terceiros, desde que resguardados todos os direitos autorais. Um júri especializado na área musical analisará os quesitos melodia, letra, afinação e ritmo, interpretação e performance.

 

Para mais informações acesse o edital em http://bit.ly/2BH5DtQ