Pop & Arte

Teatro Deodoro recebe a exposição Carnelevarium Prazeres da Carne


Fonte: Assessoria

05/02/2018 09h27

O carnaval é um período que possui dualidade extrema: de um lado, a fé; e, do outro, muita folia. Diante dessa contradição entre o religioso e o pagão, o sagrado e o profano, artistas vão expor sua visão do tema na exposição Carnelevarium Prazeres da Carne, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A abertura ocorre na quarta-feira (07/02), às 19h30. A mostra fica em cartaz até 29/03 e pode ser visitada todos os dias nos seguintes horários: de segunda a sábado, das 8h às 18h; exceto às quartas, que é das 8h às 20h, e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h. A entrada é de graça.

Sob curadoria de Levy Paz, Carnelevarium reúne 27 obras entre esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e instalações dos artistas Adriana Jardim, Adriano Arantos, Dênnys Oliveira, Emerson Pereira, Gillopes, João Dionísio, Jorge Vieira, Joe Santos, Levy Paz, Lula Nogueira, Manuela Constant, Munganga, Nicolas Elifas, Paulo Caldas in Memoriam Hercules Mendes, Persivaldo Figueroa e Suel. Os artistas escolheram duas músicas relacionadas ao carnaval para integrar a obra. O Boi Lacrau vai compor a exposição como um elemento decorativo relativo ao tema.

A palavra carnaval vem do latim Carnelevarium, termo que significa se abster da carne e que dá nome à mostra coletiva. A exposição busca explorar as diversas nuances do carnaval por meio da criatividade dos artistas perante o tema.

“Dá um certo frio na espinha estrear como curador de uma exposição com um tema tão… eu diria, complexo. Reunir esse seleto grupo de artistas, canalizando as várias  linguagens artísticas  numa Óde ao que antecede a quaresma cristã.  A exposição Carnelevarium é uma interrogação de como nós  agimos/somos intimamente nesse período festivo do ano”, explica o curador e artista, Levy Paz.

“É com muita alegria que recebemos este grupo de artistas tão representativo e talentoso. Abrimos o calendário de exposições de 2018 com um tema presente na sociedade e importante historicamente e culturalmente falando. Estão todos convidados para ver o carnaval a partir do olhar dos nossos artistas”, afirma a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Serviço:

Exposição Carnelevarium Prazeres da Carne

Abertura: Quarta-feira (07/02), às 19h30.

Visitas: Até 29/03.

Horários: De segunda a sábado, das 8h às 18h; exceto às quartas, que é das 8h às 20h, e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h.

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é de graça.



Compartilhe