Entretenimento

Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato abre inscrições para 19ª edição

Por Agência Alagoas 12/03/2018 14h02
Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato abre inscrições para 19ª edição

Um dos projetos culturais mais tradicionais e consagrados de Alagoas está com as inscrições abertas para a temporada de 2018. A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) abriu, nesta segunda-feira (12), o edital da 19ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato. As inscrições vão até o dia 12 de abril e o processo é todo online. O edital está disponível no site http://www.diteal.al.gov.br/wp-content/uploads/2018/03/edital-no-01-2018-teatro-deodoro-e-o-maior-barato-19a-edicao.pdf.

 

São aceitos trabalhos nas categorias artes cênicas, que engloba teatro, circo e dança, e música, que pode ser erudita ou popular. Para artes cênicas, as inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.diteal.al.gov.br/institucional/ficha-de-inscricao-artes-cenicas-teatro-deodoro-e-o-maior-barato-18a-edicao2017/ e as propostas relacionadas à dança pelo http://www.diteal.al.gov.br/institucional/ficha-de-inscricao-musica-teatro-deodoro-e-o-maior-barato-18a-edicao2017/.

 

Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza artístico cultural, registradas em território nacional, estabelecidas em Alagoas, e que comprovem atividades desenvolvidas no Estado. As propostas serão avaliadas pela equipe jurídica da Diteal para a fase de habilitação dos documentos solicitados no edital. Os processos habilitados passam pela análise da comissão de avaliação que observa itens como excelência artística e potencial de formação de plateia.

 

A lista com os projetos classificados e habilitados será divulgada no dia 20 de abril, no Diário Oficial do Estado e no site da Diteal. Depois disso, será aberto o período de recursos que dura dois dias e a comissão tem mais dois dias para avaliação. O resultado final será divulgado no dia 30 de abril, também no Diário Oficial do Estado e no site da Diteal.

 

As apresentações do Teatro Deodoro é o Maior Barato ocorrem nos dias 23 e 30 de maio, 6, 13, 20 e 27 de junho, 4, 11, 18 e 25 de julho, 1º, 8, 15, 22 e 29 de agosto, 5, 12, 19 e 26 de setembro, 3, 10 e 17 de outubro de 2018, sempre às quartas-feiras, no Teatro Deodoro, às 19h30, com ingressos por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada para estudantes, professores e idosos.

 

“É com muita satisfação que abrimos as inscrições para a 19ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato, um projeto que vem fortalecendo a nossa cultura, valorizando os artistas e facilitando o acesso do público à arte local e a um equipamento histórico e belíssimo que é o Teatro Deodoro. Aproveitamos para convidar aos representantes dos grupos culturais que se inscrevam”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

 

“Abrir as inscrições para 19ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato é a certeza de que a Diteal busca cumprir com sua missão em valorizar e fomentar a produção artística local e também mostra a determinação em prosseguir com um trabalho permanente de formação de novas plateias”, destacou o gerente Artístico e Cultural da Diteal, Alexandre Holanda.