Entretenimento

Biografia de Lula é liberada na internet

Por Notícias ao Minuto 09/04/2018 10h10
Biografia de Lula é liberada na internet

Com a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, o interesse sobre a trajetória do ex-presidente do Brasil vem crescendo junto com a polarização política nacional sobre a decisão. Por essa razão, a Editora Boitempo resolveu liberar de forma gratuita, na internet, “A verdade vencerá: O povo sabe por que me condenam”, biografia do líder petista.

Focado na linha histórica da vida de Lula, o livro lançado no último mês de março também traz entrevistas concedidas por ele aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e a Ivana Jinkings, que fundou e dirige a editora responsável pela obra.

Luis Fernando Verissimo é quem assina o prólogo da biografia, que tem posfácio de Eric Nepomuceno e prefácio de Luis Felipe Miguel. Rafael Valim colabora com um panorama do caso Lula, Camilo Vannuchi com uma cronologia da sua vida e o fotógrafo Ricardo Stuckert com dois cadernos de imagens da sua carreira sindicalista e política.

Segundo informações do Diário de Pernambuco, o e-book será disponibilizado em sites como o da Amazon, Apple, Cultura, Saraiva, Travessa, Fnac até a próxima sexta-feira (13), para download gratuito. Até lá, a versão impressa também será vendida no site da editora na promoção "pague 1, leve 2".

Lula se entregou na noite do último sábado (7), em Curitiba, dois dias depois de ter a prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.