Entretenimento

O Rappa se despede dos palcos com duas apresentações no Rio

Por Notícias ao Minuto 13/04/2018 10h10
O Rappa se despede dos palcos com duas apresentações no Rio

O Rappa realiza nesta sexta (13) e neste sábado (14), no Rio de Janeiro, dois shows que podem ser os últimos da carreira. Em seguida, a banda entra em um hiato por tempo indeterminado.

A despedida dos palcos foi anunciada em maio do ano passado em um comunicado divulgado nas redes sociais da banda. O motivo para a pausa não foi revelado.

Formado em 1993, no Rio de Janeiro, o Rappa fez sucesso mesclando estilos como rock, reggae, rap e MPB.

A característica mais marcante, no entanto, eram as letras carregadas de críticas sociais, a exemplo de "Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro", destaque do álbum de estreia, "O Rappa".

Em 2000, o letrista e baterista Marcelo Yuka foi baleado em uma tentativa de assalto e, como consequência, ficou paraplégico. Ele deixou o grupo dois anos depois.

A banda já havia feito uma pausa em 2009, mas retomou as atividades em 2011.

Na atual formação, conta com Marcelo Falcão (voz), Marcelo Lobato (teclados), Lauro Farias (baixo) e Xandão Meneses (guitarra).

"Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira", dizia o comunicado da banda, destacando apresentações ao redor do Brasil e em outros países.

"Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows", continuava a nota de despedida. "Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta.".Ao longo de 25 anos de carreira, O Rappa lançou 13 álbuns, entre coletâneas e gravações ao vivo.O

RAPPA

Quando: sex. (13) e sáb. (14), às 20h (abertura dos portões)

Onde: Jeunesse Arena, av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401, Rio de Janeiro; tel. (21) 2430-1750

Quanto: de R$ 60 a R$ 240 em ingressorapido.com.br

Classificação: 18 anos; 16 e 17 anos com responsáveis