Entretenimento

Arapiraca recebe Semana do Livro Infantil com bate-papo com autores

Por AMA - Associação de Municípios Alagoanos 17/04/2018 14h02
Arapiraca recebe Semana do Livro Infantil com bate-papo com autores

A influência da literatura ainda no período da infância é um fator decisivo para um indivíduo crescer com um olhar mais atento ao mundo a seu redor.

Por isso, o Sesc Arapiraca está promovendo até a próxima sexta-feira (20) a Semana do Livro Infantil com uma programação cultural e artística valorizando a leitura.

Este ano, a homenagem vai para o cartunista Maurício de Souza, criador dos icônicos quadrinhos “Turma da Mônica”.

O público-alvo – isto é, as crianças – terá acesso direto também a criadores de literatura infantil alagoanos, com a contação de histórias de Mônica Meireles (Trupe Gogó da Ema), Joesile Cordeiro (Coletivo Hetéaçã) e a Tia Bolinha e ainda o bate-papo com os escritores Luiz Antônio Caldas Filhos (autor do livro “Zé Muquém Pegou o Trem”), Fabiana Freitas (“O Colar de Pérolas de Cecília”) e Guilherme Ramos (“Estrela Raivosa”).

As atividades acontecerão sempre das 9h às 11h e das 14h às 16h. A Biblioteca do Sesc ficará até dia 20 deste mês, tomada pelas obras de Maurício de Souza, expondo a Mônica, Cebolinha, Cascão, Bidú, Magali e toda a sua turma.

Para agendamento de visita de escolas ou mais informações, contatar o telefone (82) 3482.2400. O Sesc Arapiraca fica na Rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwiges, nas imediações da AeC Call Center.

Texto: Breno Airan;

Foto: Reprodução internet;

Link: http://web.arapiraca.al.gov.br/2018/04/arapiraca-recebe-semana-do-livro-infantil-com-bate-papo-com-autores/