Entretenimento

Universo Cinematográfico Marvel: Relembre onde estão as Joias do Infinito

Resumão esperto para você se atualizar antes da estreia de Vingadores: Guerra Infinita!

Por Adoro Cinema 24/04/2018 14h02
Universo Cinematográfico Marvel: Relembre onde estão as Joias do Infinito

A contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita já começou, Thanos (Josh Brolin) está se preparando para levantar da cadeira e você está perdido quando o assunto são as famosas Joias do Infinito? Afinal, são 10 anos de Universo Cinematográfico Marvel e 6 pedras para todo lado...

Joia do Espaço (Azul)

Retratada no MCU como o Tesseract em Capitão América: O Primeiro Vingador, ela foi vista em Os Vingadores (2012) quando Thor (Chris Hemsworth) levou Loki (Tom Hiddleston) para Asgard como prisioneiro. Em Thor: Ragnarok (2017), Loki a retira do Cofre de Odin com o intuito de levá-la para a Terra, antes de Surtur destruir Asgard. 

Joia da Mente (Amarela)

Essa é fácil né? Após ser utilizada em experimentos da HYDRA - inclusive em Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro (Aaron Taylor-Johnson) - e estar no cetro de Loki, a pedra se encontra na cabeça de Visão (Paul Bettany), lhe dando grandes poderes. Esse artefato é capaz de controlar qualquer mente do universo.

Joia da Realidade (Vermelha)

Força simbólica capaz de alterar a realidade, independente das leis da física, Éter é bem perigosa se cair nas mãos erradas. É só ver a jornada do deus do trovão e de Jane Foster (Natalie Portman) em Thor: O Mundo Sombrio. Numa cena pós-créditos, é possivel vê-la sendo entregue para o Colecionador (Benício Del Toro). O problema é que o local foi meio destruído em Guardiões da Galáxia. Será que continua lá?

Joia do Poder (Roxa)

Por falar em Guardiões da Galáxia, essa joia aparece lá como o Orbe. No decorrer da história, Ronan (Lee Pace) tenta usá-la para causar destruição, mas é derrotado pelo poder da dança.. Quer dizer, pelo inusitado grupo líderado por Peter Quill (Chris Pratt). Depois, a pedra foi entregue em segurança para Tropa Nova, em Xandar.

Joia do Tempo (Verde)

"Dormammu, eu vim barganhar!" O Olho de Agamoto foi responsável por um dos momentos mais icônicos de Doutor Estranho, você lembra? Ela foi protegida pelos Mestres das Artes Místicas durante séculos em Kamar-Taj e segue em seu pedestal, enquanto o herói de Benedict Cumberbatch continua seu treinamento.

Joia da Alma (Laranja)

Quem sabe? Até o momento, essa joia não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel, então tudo pode acontecer. Nas HQs, seu guardião é Adam Warlock - que foi citado em Guardiões da Galáxia Vol. 2. O problema é que o terceiro capítulo dessa saga só chega depois de Vingadores 4, logo é bem improvável que siga a história original. Façam suas apostas!

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas nessa quinta-feira 26 de abril de 2018.