Entretenimento

Bailarina brasileira é indicada para "Oscar" do balé na Rússia

Por Notícias ao Minuto 26/04/2018 10h10
Bailarina brasileira é indicada para 'Oscar' do balé na Rússia

A bailarina brasileira Amanda Moraes Gomes, de 22 anos, concorre a um dos mais importantes prêmios de balé no mundo, o Benois de la Danse, realizado em Moscou, na Rússia. A premiação é conhecida como o 'Oscar' da dança.

Nascida em Goiânia, Amanda é a concorrente mais jovem da categoria de melhor solista, competindo com bailarinas de 28 a 38 anos. A jovem poderá ser premiada por sua performance no espetáculo 'Esmeralda' pela companhia russa Kazan.

“Estou vibrando. Essa indicação significa muito para mim, tanto pessoalmente como para a carreira de bailarina. [...]Eu lembro que quis ser bailarina profissional no dia que eu descobri que balé poderia ser uma profissão”, comemorou, em entrevista ao site G1.

Amanda mora há quatro anos na Rússia. Sua carreira como bailarina começou aos 7 anos. Dois anos depois de começar a frequentar as aulas de dança, ela foi convidada para integrar uma companhia de São Paulo. No entanto, só se mudou aos 10 anos, passou na seleção do Balé Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC). A jovem estudou lá até os 16 anos, e depois se mudou para o país europeu.