Entretenimento

Jogadora Formiga vira personagem da Turma da Mônica

Por Notícias ao Minuto 20/06/2018 09h09
Jogadora Formiga vira personagem da Turma da Mônica
Divulgação

A jogadora de futebol que mais atuou em Olimpíadas acaba de ingressar em mais um time. Formiga continua com a camisa do Brasil, com o número oito estampado no peito e segurando sua bola sob o braço, mas agora é para integrar a Turma da Mônica. 

Aos 40 anos, a jogadora brasileira entrou para o quadro de personalidades homenageadas pelo projeto Donas da Rua, da Maurício de Sousa Produções, que enaltece mulheres importantes da história. Já foram homenageadas a tenista Maria Esther Bueno, a escritora Rachel de Queiroz, a Nobel da Paz Malala, entre outras.

Baiana de Salvador, Formiga, que é registrada como Miraildes Maciel Mota, começou a jogar futebol ainda criança e estreou na seleção brasileira em 1995, com apenas 16 anos. Hoje, ela é a única jogadora do mundo a atuar em todas as edições das Olimpíadas, desde que as seleções femininas passaram a integrar a competição, em 1996.

Ela tem no currículo também participações em seis Copas do Mundo -recordista ao lado da japonesa Homare Sawa- e joga hoje no PSG.

Quando parar de jogar, Formiga pretende realizar cursos para ser treinadora e integrar a comissão técnica da seleção. Disse à Folha de S.Paulo, no mês passado, que seria uma saída para ver seu sonho realizado.

"Meu sonho ainda é ganhar uma medalha de ouro na Olimpíada ou um Mundial. Não precisa ser como jogadora. Pode ser até na comissão técnica da seleção, mas quero sentir que meu esforço valeu a pena e ver minha modalidade respeitada no Brasil", afirmou na ocasião. 

A escolha do projeto por inserir Formiga ao time nesta semana foi por conta da Copa do Mundo. Ela, porém, não tem nenhuma participação programada para as tirinhas da Turma da Mônica ainda.