Entretenimento

Misterioso título pode ter sido revelado por acidente

Por Adoro Cinema 02/07/2018 17h05
Misterioso título pode ter sido revelado por acidente
Reprodução/Internet

Na era da internet, você não pode baixar a guarda - especialmente quando você está envolvido na produção de um dos mais aguardados e secretos filmes de todos os tempos. Mas, ao que tudo indica, o diretor de fotografia Trent Opaloch (Distrito 9) não prestou atenção o suficiente e acabou atualizando seu portfólio online ao incluir o nome de seu próximo trabalho: Vingadores 4: End Game (via ScreenRant).

Assim que o possível título do próximo grande evento do Universo Cinematográfico Mundial ganhou as redes, Opaloch retirou a entrada de seu site pessoal, mas fato é que agora já é tarde demais para reverter a situação e as especulações já seguem a todo vapor. É evidente que o vazamento pode ser falso e/ou armado - estratégia de marketing que a companhia de Kevin Feige utiliza à exaustão com base no pior guardador de segredos do mundo, Tom Holland - e ainda é importante ressaltar que os diretores de Vingadores 4, os irmãos Joe e Anthony Russo, já haviam declarado que o título do próximo filme não é mencionado em Vingadores: Guerra Infinita. Por outro lado, End Game se encaixa perfeitamente no atual contexto dos heróis da Marvel.

Como já especulado pelo AdoroCinema logo após o lançamento de Guerra Infinita, End Game (ou Fim do Jogo, em tradução livre) é um dos títulos mais próprios e possíveis para a derradeira aventura dos Vingadores que conhecemos nas telonas. Para além de ser uma referência literal à situação dos Maiores Heróis da Terra depois do primeiro encontro com Thanos (Josh Brolin), nomear o vindouro longa desta maneira citaria diretamente o misterioso plano do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch): antes do Titã Louco estalar os dedos, o mago de Nova Iorque revela a Tony Stark (Robert Downey Jr.) que eles só teriam um cenário vitorioso dentre milhões de probabilidades - "Estamos no fim do jogo agora", diz Strange.

Em relação aos quadrinhos, o título, por outro lado, tem pouca sustentação. É fato que existe um arco das HQs da Marvel chamado Endgame; entretanto, esta série narrativa faz parte do Universo X-Men, que, nos cinemas, pertence à Fox. Como a compra desta empresa pela Disney ainda não foi concretizada e Feige e sua equipe sempre trabalharam com o Universo Cinematográfico Marvel sem os mutantes de Stan Lee, a possibilidade de que Vingadores 4: End Game seja uma referência aos quadrinhos da companhia é mais remota do que plausível.

E aí, o que você acha do título? Como nenhum anúncio foi feito pela Marvel até o momento, resta aguardar para conhecer o nome completo e oficial do longa. Com a chegada da Capitã Marvel (Brie Larson), grande esperança do UCM, Vingadores 4 - sendo End Game ou não - estreia no dia 2 de maio de 2019. Guerra Infinita, por sua vez, segue em cartaz no Brasil.