Entretenimento

Menino de 4 anos pinta quadros vendidos por milhares de dólares

Por Notícias ao Minuto 03/07/2018 10h10
Menino de 4 anos pinta quadros vendidos por milhares de dólares
Reprodução / Instagram

O indiano Advait Kolarkar, de apenas quatro anos, entrou no livro dos recordes após se tornar o mais jovem artista a participar da feira Art Expo de Nova York. Os quadros do menino já são vendidos por milhares de dólares.

Nascido em Pune, o menino que vive em New Brunswick, no Canadá, começou a pintar quando tinha apenas oito meses. Segundo a mãe, a artista visual Shruti Kolarkar, Advait fez as suas primeiras composições abstratas no chão com tintas da irmã mais velha quando tinha um ano.

“Era como mágica, não conseguíamos acreditar que ele estava criando aquelas composições. Ele tinha uma direção, uma intenção. Sabia exatamente aonde queria chegar”, conta ela à BBC Brasil.

Aos dois anos, o menino fez a sua primeira exposição individual na Índia, que contava com 30 obras.

As telas de Advait foram vendidas por mais de 2,8 mil dólares e em abril as obras do menino estavam na Art Expo, em Nova York, ao lado de nomes consagrados das artes.

“Tudo o que ele faz é obra de sua imaginação. Queremos que seja assim sempre”, diz o pai, o engenheiro Amit.

A artista abstrata Sandra Altwerger diz que a consistência da produção de Advait é o que o diferencia de pinturas feitas por outras crianças. “A maioria das crianças só veriam algumas cores e as misturariam e fariam uma grande sujeira, aquela típica pintura de dedo. A pintura de Advait é diferente. Esta criança está muito entretida planejando o que está fazendo, e isso não é comum”, explica.

Quando questionada sobre o que espera do futuro do menino, a artista diz que é imprevisível. “Já vi muita gente jovem talentosa perder o interesse depois. Ou entram no mundo da arte, passam a participar de exposições e não querem fazer parte daquilo”, afirma.