Entretenimento

Robert Downey Jr. guiou Tom Holland naquela cena emocionante de Guerra Infinita

Por Adoro Cinema 02/08/2018 14h02
Robert Downey Jr. guiou Tom Holland naquela cena emocionante de Guerra Infinita
Reprodução/Internet

ATENÇÃO: contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita

Não existe um fã que não tenha terminado Vingadores: Guerra Infinita com lágrimas nos olhos ou no mínimo com o coração muito apertado. Apesar do filme ser uma verdadeira montanha-russa de emoções especialmente por conta do vilão Thanos (Josh Brolin), é a interação entre Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha) e Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro) lá naqueles minutos finais que derruba a gente de vez.

Durante uma sessão de perguntas e respostas em maio, o codiretor Joe Russo falou sobre a cena que acontece pouco depois de Thanos estalar os dedos e revelou que o diálogo entre os dois heróis surgiu de um improviso. A já icônica fala "Sr. Stark, eu não me sinto muito bem" e o adeus "Eu não quero ir embora" não existiam desta forma no roteiro.

Agora o também diretor Anthony Russo se junta ao irmão para mais revelações nas entrevistas que complementam o blu-ray de Guerra Infinita. Segundo Anthony, o veterano Homem de Ferro provocou o jovem herói da vizinhança até que ele chegasse nesse nível de interpretação: "Ele continuou pedindo mais e mais emoção até o final do dia. Ele foi até o Tom e disse: 'Você não quer ir porque você é uma criança e está usando todos os seus poderes de Homem-Aranha para tentar sobreviver'".  

Ainda nos extras do blu-ray, Joe Russo tenta se lembrar do que constava originalmente no papel: "No roteiro estava escrito apenas 'eu não me sinto muito bem' e aí Tony olhava para ele, Peter pedia desculpas e desaparecia". Bem diferente e menos tenso do que assistimos no cinema, né? Anthony ainda acrescentou que Tom Holland arrasou: "Foi uma performance realmente espetacular para um ator de 21 anos". 

Em 10 anos de universo Marvel no cinema, a desfragmentação do Homem-Aranha e seu adeus (ou até logo!) é com certeza um dos momentos mais inesquecíveis e emocionantes. Pelo visto, temos muito que agradecer a Downey Jr. Valeu, sr. Stark! 

O Blu-ray de Vingadores: Guerra Infinita chega dia 14 de agosto nos Estados Unidos e dia 22 no Brasil.