Pop & Arte

Saiba como Groot levantou o machado de Thor


Fonte: Adoro Cinema

06/08/2018 17h36

Chegando em DVD e Blu-ray dia 22 de agosto, Vingadores: Guerra Infinita gerou algumas dúvidas. Uma delas surge durante uma cena chocante, onde o jovem Groot sacrifica o próprio braço e faz um cabo para o machado de Thor (Chris Hemsworth). A questão é, como ele conseguiu levantar o Stormbreaker? Os Irmãos Russo, diretores do filme, fizeram um pronunciamento no Twitter, respondendo as teorias dos fãs:

"O Mjolnir exigia merecimento, o Stormbreaker não".

Desde a primeira aparição do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico Marvel, apenas Visão (Paul Bettany) e o próprio Thor foram capazes de erguer o Mjolnir, seu antigo martelo, destruído pela Deusa da Morte Hela (Cate Blanchett) em Thor: Ragnarok. O herói precisou construir uma arma para enfrentar o vilão Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita. Sendo assim, o encantamento feito por Odin (Anthony Hopkins), de que apenas os dignos poderiam erguer o martelo do filho, não foi transferido para o Stormbreaker.

Ainda na rede social, os irmãos aproveitram para explicar como o herói acabou aparecendo em Wakanda para a batalha final:

"Thor sabia que Thanos estava atrás das Joias do Infinito, e ele sabia que algumas delas estavam na Terra. Isso acabou levando-o a Wakanda".

Vingadores 4 segue sem título confirmado e estreia nos cinemas dia 2 de maio de 2019.



Compartilhe