Entretenimento

9º Edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar)

Por AMA AL 10/09/2018 10h10
9º Edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar)
Divulgação

Há exatos nove anos, o município de Marechal Deodoro vem sendo palco de discussões culturais e manifestações artísticas para deodorenses e alagoanos.  Conhecida nos quatro cantos do estado e fora dele, a Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) chega a sua 9º edição.
Com o tema “Sou Literatura, Sou Cultura, Sou Mulher”, nesta edição, o papel da mulher na sociedade e os principais assuntos abordados no gênero serão destaques. Durante dois dias, o município se transformará em um verdadeiro cenário de discussões, bate-papo e fonte de conhecimento.

Este ano, a Festa terá um novo formato. A Flimar acontecerá em um espaço único, entre a Praça Pedro Paulino e o Complexo Franciscano. Com isso, os visitantes terão a possibilidade de participar de todas as atrações em um curto espaço de distância. As discussões propostas pela Festa Literária de Marechal Deodoro serão diversificadas. Assuntos como a mulher negra, femincídio e a mulher na literatura serão abordados de maneiras variadas e para diversos públicos.

O público presente vai contar com uma série de debates, oficinas e mesas redondas. E tudo isso acontece no Café Literário, um cenário montado em frente ao Complexo Franciscano. No mesmo local, e de forma inédita, o evento contará com o Sarau a céu aberto e em espaço público. Durante as apresentações, os artistas poderão conversar com os presentes, assim como o público pode participar, com poesias, música, teatro ou dança.

Para as crianças e alunos, a Flimarzinha vai ficar localizada na Praça Pedro Paulino. Lá os estudantes vão contar com oficinas, contos, exposições artísticas e teatro. Já as crianças presentes e alunos da rede municipal de ensino vão contar com oficinas, contos, exposições artísticas e teatro.

Uma das grandes novidades desta edição é o Cine Flimar, que será montado dentro da Casa e Museu de Marechal Deodoro, exibindo curtas e longas metragens. Além disso, a o público da Flimar terá também apresentações culturais e shows artísticos.

A FLIMAR

A Festa Literária de Marechal Deodoro, é um evento que há nove anos atrai diversos públicos que se interessam em cultura e literatura. A Flimar é um projeto de consolidação de uma política que incentiva a leitura, e atividades literárias nas escolas do município e na comunidade, como forma de contribuir para que a população possa adquirir o hábito de leitura. Em 2017, a Festa Literária ganhou uma nova roupagem, com novas dimensões, envolvendo os mais diversos setores num ato de grandiosidade.