Entretenimento

Espetáculo “Emmoní” estreia na próxima semana em Maceió

Por Assessoria 10/09/2018 16h04
Espetáculo “Emmoní” estreia na próxima semana em Maceió
Fotos: Rogério de Almeida/Instituto de Preparação para Cena

O corpo e a mente em um mais perfeito equilíbrio e harmonia, uma nova reflexão e concepção artística, muito mais do que uma atuação comum. É essa a mensagem que os personagens principais da peça Emmoní querem passar ao público, no próximo dia 19, de setembro, às 19h, no Teatro Deodoro. 

Dirigido por Cleyton Alves, também, responsável pelo espetáculo de sucesso “Édipo Rei”, o espetáculo fala sobre a herança cultural do machismo e, para isso, coloca em xeque dois personagens: Júlio, de Alan Cardoso, e Renata, de Élita Vivas. A peça foi escrita por João Herberth. Ele também escreveu o curta-metragem “Retaliação”.

Sobre a concepção da peça, nada foi fácil. João garante. “De início a peça era para ser um monólogo escrito para o Cleyton atuar, sendo que no decorrer da escrita, o texto não estava funcionando, então, colocamos mais um personagem e a escrita fluiu com facilidade”. 

Um detalhe é que Cleyton Alves seria o ator principal, mas passou para a direção. Os atores fizeram testes, com quase 8h de apresentações, e foram escolhidos. A venezuelana Élita Vivas ganhou a chance e tem motivos para comemorar: a sua personagem, inicialmente, não estava inserida no espetáculo. Por conta do idioma, inclusive, ela está tendo aulas de português. 

“Estou aprendendo a desaprender para aprender no Brasil. A partição em Emmoní me deu entender porque  o destino me trouxe para esse país. Eu estava com muita vontade de fazer parte de uma peça de teatro como já fiz em muitas outras na Venezuela, daí para frente já era um desafio pessoal”, comentou. 

Alan Cardoso também está empolgado. Foi a temática de Emmoní que lhe chamou atenção. “E também fiquei chocado com o texto e apaixonado, pois ele traz temas muito atuais, como empoderamento feminino, LGBTQ+, crime contra a mulher, o abuso do homem em nossa sociedade e essa visão machista que ainda existe, e muitas coisas mais que o público vai perceber assistindo ao espetáculo”. 

Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira), na bilheteria do Teatro Deodoro, de terça a sábado, das 14h as 18h, e também pelas redes sociais do Instituto de Preparação para Cena (@cenaipc). Tem sorteio acontecendo por lá.