Entretenimento

Após ser desafiada, Anitta cede e apoia campanha contra Bolsonaro

Por Antena Crítica 24/09/2018 09h09
Após ser desafiada, Anitta cede e apoia campanha contra Bolsonaro
Reprodução / Internet

Anitta afirmou que não queria declarar seu posicionamento político em relação as eleições presidenciáveis deste ano. Por conta disso, seu público, composto sua maioria por LGBT, a criticou bastante por não aderir ao movimento contra o candidato Jair Bolsonaro. 

Neste domingo (23), Daniela Mercury resolveu desafiar a cantora em seu perfil no Instagram e a convocou para as ruas para lutar contra as propostas do presidenciável. “Vamos, Anitta?”, disse ela, que está engajada nas manifestações do movimento #EleNão, que acontecerão no próximo dia 29 de setembro. No mesmo vídeo, Daniela Mercury chama Bolsonaro de machista, homofóbico e racista. “Eu estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras para ir às ruas no dia 29 de setembro. Ele não! E eu gostaria de desafiar minha amiga Anitta para apoiar o movimento Ele Não! Vamos, Anitta?”, convidou a cantora baiana. 

Logo depois, Anitta resolveu se pronunciar através do seu perfil no Instagram,  ela declarou seu apoio a campanha e afirmou que não votava no político. “Oi gente, olha eu fui desafiada pela Daniela Mercury a apoiar o movimento da #ELENÃO. Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro para vocês de uma vez por todas, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Jair Bolsonaro”, disse ela. 

“Eu também quero deixar claro que em momento nenhum eu desmereci a hashtag. Eu só quis dizer para vocês que além de se posicionar com hashtag a gente pode fazer durante a nossa vida, são os nossos dias também, as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, contra o machismo, o racismo a homofobia, nossa luta pelas minorias. Como eu sou a favor da democracia eu apoio sim o uso da #ELENÃO. E quero desafiar Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil”, finalizou.