Pop & Arte

Projeto usa samba para arrecadar brinquedos para crianças carentes de Maceió


Fonte: Maceió 40 graus

01/10/2018 10h40

O samba será uma grande celebração a solidariedade, com o intuito de arrecadar brinquedos que devem ser distribuídos a crianças na 3ª Edição do Patota de Cosme, que acontece nessa segunda-feira (1) no bairro do Prado, em Maceió.

Missô Sereno, Joel Psirico, Davi Beer e Ricardinho Freitas, integrantes do Samba da Periferia, bateram um papo com as radialistas Telma e Floracy Cavalcante, apresentadoras do Programa Gerações, da Rádio Pajuçara FM Maceió, onde falaram do projeto e, é claro, deram uma prévia do que se espera na noite de arrecadação.

De acordo com Missô, a data foi escolhida porque é a primeira segunda-feira pós dia de São Cosme e São Damião, o protetores das crianças, responsáveis pelo título do evento.

“Como já faz parte do nosso conceito, não haverá cobranças de ingressos ou couvert, e toda a apresentação será aberta ao público. Porém, estamos em campanha para arrecadar donativos, pedimos doações de brinquedos sem restrições de valores, mesmo usados, em boas condições, roupas infantis, entre outras coisas”, afirmou.

Toda a arrecadação será designada a uma instituição de caridade ou comunidade carente.

O Samba da Periferia acontece no Bombar Galeteria, que fica na Rua Álvaro Marinho, no bairro do Prado, e tem horário de início marcado para as 20 horas.

O projeto Samba da Periferia

O Samba da Periferia é um movimento popular, cultural e social, que acontece todas as segundas-feiras, com música de boa qualidade em forma de Samba, gênero da identidade nacional, e homenageando nomes da música alagoana na Zona Sul de Maceió.

A Roda de Samba tem repertório voltado para os grandes clássicos do samba raíz e músicas autorais. Os eventos já fazem parte da agenda cultural dos amantes e seguidores da boa música na cidade.



Compartilhe