Entretenimento

Acaba a segunda edição do Forró de Vera

Por Assessoria 27/10/2018 15h03
Acaba a segunda edição do Forró de Vera
Keyler Simões / Fmac

Ao longo do mês de outubro, o Corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Jatiúca, foi o cenário da segunda edição do Forró de Vera, iniciativa da Prefeitura de Maceió que celebra a música nordestina e valoriza os artistas locais. Na noite dessa sexta-feira (26), o público teve a chance de se despedir do evento prestigiando os shows de Cláudio Rios, Irineu Nicácio, Xameguinho e Olha o Xoto.

Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, o Forró de Vera já está consolidado na agenda cultural de Maceió. “Podemos afirmar que a segunda edição foi melhor que a primeira. É um evento que já conquistou o maceioense e o turista, que tem a oportunidade de conhecer a qualidade da nossa música local. Foi muito bonito de ver o público prestigiando os nossos artistas”, disse.

A segunda edição do evento aconteceu nos dias 12, 13, 19 e 26 de outubro, sempre a partir das 19h, com a participação de 16 atrações locais selecionadas por meio de uma chamada publicada lançada pelo Município, em setembro.

Maceió Rosa

Além de convidar o público para ouvir e dançar os ritmos da autêntica música nordestina, a exemplo do xote, do xaxado e do baião, o Forró de Vera foi uma das iniciativas realizadas pelo Município para fortalecer a campanha Maceió Rosa, destinada à conscientização da população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.