Entretenimento

Personagens que tirariam nota mil no ENEM

Por Adoro Cinema 03/11/2018 18h06
Personagens que tirariam nota mil no ENEM

O ENEM está chegando, então milhões de inscritos se preparam para enfrentar a grande prova (além de fazer todo o possível para não chegar atrasado e virar meme). Porém, você está se sentindo desmotivado ou está com medo desse desafio? Que tal buscar inspiração no mundo mágico da ficção?

Entrando no clima do Exame Nacional do Ensino Médio, confira cinco famosos rostinhos de filmes e séries que, definitivamente, iam arrasar nesse teste! Afinal, quer motivação melhor do que seu personagem favorito? 

TONY STARK 

Um cara que consegue construir uma armadura capaz de derrotar diversos inimigos — dentro e fora do nosso planeta. Uma prova deve ser fichinha, não é mesmo? Além de ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é uma das mentes mais brilhantes do Universo Cinematográfico Marvel, ajudou a criar Visão (Paul Bettany), é mentor do Homem-Aranha (Tom Holland) e ainda é um empresário de sucesso. Já dizia a famosa frase de Vingadores: "Gênio, bilionário, playboy, filantropo." Precisa de mais?

SHELDON COOOPER 

Não são somente quadrinhos e Star Trek que preenchem a mente do nerd interpretado por Jim Parsons em The Big Bang Theory. Afinal, trata-se de um físico teórico que possui um QI de 187 e dois doutorados. Apesar de sua falta de habilidades sociais, Sheldon Cooper seria um dos primeiros a terminar o exame, brincando que "estava difícil demais" — só para soltar um 'BAZINGA' constrangedor depois!

ELLE WOODS - LEGALMENTE LOIRA

Maior exemplo de "as aparências enganam", Elle Woods (Reese Witherspoon) larga sua vida tranquila para estudar loucamente e garantir uma cobiçada vaga em direito na faculdade de Harvard. E tal esforço vale a pena, pois ela acaba provando seu valor e se tornando uma das advogadas mais cobiçadas dos Estados Unidos. Com um excêntrico currículo e uma mente sagaz, a Legalmente Loira botou todos os inimigos preconceituosos no chinelo. Quer dizer, no salto alto.

SHERLOCK HOLMES 

Sinceramente, esse homem nem vai precisar de múltipla escolha. Dono de um dos cérebros mais brilhantes da literatura, do cinema e da TV, Sherlock é capaz de resolver os maiores mistérios da humanidade com muita lógica e método científico. O único problema? Talvez o personagem de Benedict Cumberbatch não tenha muita paciência para esperar o tempo mínimo para sair da sala e ia acabar analisando os aplicadores de prova. Coitados...

HERMIONE GRANGER - SAGA HARRY POTTER

Sejamos sinceros: quem é a nerd mais adorável do cinema? Desde seu icônico "É Leviôsa, não Leviosá", já ficou claro que a jovem bruxinha de Emma Watson era uma das personagens mais inteligentes de Hogwarts. Ao longo dos filmes da saga, a jovem foi essencial no sucesso da jornada de Harry (Daniel Radcliffe) e nos representava quando fugia do povão, só para ler um livro sossegada. Nota mil, com certeza!

Seu queridinho não apareceu na lista? É simples: basta acessar o catálogo do Telecine Play, com milhares de longas para acalentar sua mente (e coração!) enquanto a prova não chega!