Pop & Arte

Digital influencer Franklin Lessa indica 9 locais imperdíveis


Julita Bittencourt
Fonte: OP9

10/11/2018 12h00

Maceió virou um dos destinos brasileiros mais procurados por turistas de outros estados e também de outros países. Alguns dos principais motivos são suas belas praias. Porém, a capital alagoana tem muitas opções de diversão além da areia branca e da água salgada. O Digital Influencer alagoano Franklin Lessa, de 23 anos, deu nove dicas de locais imperdíveis para conhecer na cidade.

Em entrevista, o estudante de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) contou que “infelizmente, temos muitas coisas defasadas. E os que não são defasados são perigosos para ir. Das minhas dicas, a maioria são lugares fechados, mas que valem muito a penar ir”. Dentre as atrações sugeridas por Lessa, estão locais para comer, opções de natureza e, claro, as belas praias.

Confira abaixo o Top 9 de lugares imperdíveis para conhecer em Maceió, segundo Franklin Lessa:

  • Maceió Villa Food Park
O Villa Food Park é o novo cenário gastronômico de Maceió. Foto: Divulgação/Assessoria

O Villa Food Park é o novo cenário gastronômico de Maceió. Foto: Divulgação/Assessoria

Inaugurado há um ano no bairro de Jatiúca, o local se tornou mais uma opção gastronômica para os maceioenses e turistas. O espaço conta com aproximadamente 10 food trucks e uma variedade de cardápios com opções para todos os gostos. Além disso, o local ainda traz música ao vivo, e o cliente não precisa pagar o cover artístico. “É um ambiente muito gostoso, onde é possível encontrar vários food trucks. Se quiser comer, hambúrguer tem. Churros também tem”, disse o estudante.

  • Praia Garça Torta
Praia de Garça torta é famosa por sua calmaria e água azul esverdeado. Foto: Reprodução/internet

Praia de Garça torta é famosa por sua calmaria e água azul esverdeado. Foto: Reprodução/internet

“Eu pensei nela porque todo mundo conhece, mas, ao menos, ninguém vai. Também porque os bairros ao redor, como Riacho Doce e Guaxuma, não parecem ser de Maceió. Parece que você está em um interior, então tem toda uma história, um aparato cultural dentro da Garça Torta que vale a pena conferir.  Tem a Casa da Arte, sem falar nos bares”, revelou. A praia é conhecida também por sua calmaria, e pela tonalidade de azul esverdeado em suas águas.

  • Teatro Deodoro
O Teatro Deodoro fica situado no Centro de Maceió. Foto: Reprodução/Internet

O Teatro Deodoro fica no Centro de Maceió. Foto: Reprodução/Internet

Com arquitetura colonial, o Teatro Deodoro é a principal e mais antiga casa das artes cênicas de Alagoas. É composto de uma sala de espetáculos em estilo neoclássico, com palco italiano, e já passou por várias reformas. “Por mais que todo mundo conheça o Teatro Deodoro, ninguém vai. E a maior desculpa é que é caro. Porém, pouquíssimas pessoas sabem do programa ‘Teatro é o Maior Barato’, nas quartas-feiras, quando há produções de dança, música ou peça teatral por R$ 10,00”, explicou.

  • Amélia Rosa
A Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, é de longe a via mais movimentada de Maceió em termos comerciais. Foto: Google

A avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, é a via mais movimentada de Maceió em termos comerciais. Foto: Google

Considerada o coração noturno e gastronômico da capital alagoana, a avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, é a via mais movimentada de Maceió em termos comerciais. “Quando alguém me chama pra sair, mas não sabe para onde, a primeira coisa que me vem à mente é a Amélia Rosa. Lá tem um monte de barzinho e lugares para comer, para todos os gostos. Você nunca fica sem fazer nada por lá”, disse.

  • Botequim da Poica
O Botequim da Poica, fica situado na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, Foto: Google

O Botequim da Poica, fica na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, Foto: Google

Para quem gosta de uma cerveja gelada, o Botequim da Poica, situado na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, tem como grande atrativo o rodízio de cerveja. A programação começa às 16h e vai até às 23h. O ambiente ainda tem música ao vivo, com grupos de pagode locais. “É o meu lugar preferido, porque eu amo cerveja. Sempre vou!”, comentou risonho.

  • Cine Arte Pajuçara
O Centro Cultural Cine Arte Pajuçara fica localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, Pajuçara, Maceió. Foto: Reprodução/Internet

O Centro Cultural Cine Arte Pajuçara fica localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, Pajuçara, Maceió. Foto: Reprodução/Internet

O Centro Cultural Cine Arte Pajuçara, aberto desde 2013, tem como objetivo promover a cultura a partir das artes visuais, artes cênicas, música e do audiovisual alternativos. Atualmente, o local ocupa o mesmo espaço dos antigos cinemas Pajuçara, Art Pajuçara e do extinto Centro Cultural SESI. Sendo assim, possui uma bagagem de mais de três décadas de história.

Fica localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, Pajuçara, Maceió. “Poucas pessoas sabem que o Cine Arte Pajuçara já esteve prestes a fechar porque tem pouquíssimo público. É uma programação completamente diferente dos outros cinemas, que encontramos em shoppings”, afirmou.

  • Parque Municipal
É possível encontrar diversas espécies de animais. Além de ter cinco trilhas acessíveis. Foto: Marco Antônio/SECOM

É possível encontrar diversas espécies de animais. Além de ter cinco trilhas acessíveis. Foto: Marco Antônio/SECOM

Inaugurado em 1978, o Parque Municipal de Maceió é uma alternativa de contato com a natureza para toda a família. Uma área de preservação de Mata Atlântica com segurança também para os animais. No Parque, é possível encontrar diversas espécies, além de conter cinco trilhas acessíveis. “Em Maceió, tínhamos muitos lugares como o Parque Municipal, mas, com a poluição, acabamos perdendo. O Parque é antigo, mas as pessoas só descobriram recentemente como se fosse uma novidade. Ainda tem gente que não sabe”.

  • Pinacoteca Universitária
O local fica situado em frente à praça Sinimbu, no Centro. Foto: Google

O local fica situado em frente à praça Sinimbu, no Centro. Foto: Google

A Pinacoteca Universitária, pertencente à Universidade Federal de Alagoas, nasceu em 1981 com o propósito primordial de preservar e difundir a memória artística e cultural de Alagoas. O local fica na frente da praça Sinimbu, no Centro. “Eu preferi a Pinacoteca por ser universitário e também por pensar nesse viés da Universidade. Além de você ver arte, você não vai pagar, pois é de graça, e vai estar contribuindo com a Universidade”.

 


Compartilhe