Entretenimento

Vingadores 4 finalmente tem título revelado - relembre a polêmica

Por Omelete 07/12/2018 17h05
Vingadores 4 finalmente tem título revelado - relembre a polêmica

Vingadores 4 finalmente teve seu título revelado: o novo longa da Marvel se chamará Avengers: EndGame- ou Vingadores: Ultimato no Brasil. Mas como toda essa expectativa chegou nesse ponto?

O nome da sequência de Guerra Infinita (2018) foi uma questão desde o primeiro momento: os diretores Joe e Anthony Russo se recusaram a revelá-lo, o que deu início à uma série de especulações dos fãs e declarações do elenco. A enrolação foi tanta que Kevin Feige até declarou que a ideia de fazer mistério foi longe demais: "Saiu do controle. E, agora, não temos chances de atingir as expectativas do que será o título. O tiro meio que saiu pela culatra, se puder ser honesto com você, porque a ideia era não falar sobre isso para focar em Guerra Infinita."

Mark Ruffalo, por exemplo, chegou a contar o título para Jimmy Fallon em seu programa - como uma brincadeira, com áudio editado. Isso levou à "demissão" do ator do Hulk pelos diretores, também como uma piada.

EndGame era o título mais cotado para a sequência. O nome não só faz alusão ao fim do ciclo atual do MCU, como também é referência direta à uma fala do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em Guerra Infinita, quando o Mago Supremo avisa Tony Stark (Robert Downey Jr.) que eles estavam na reta final. Além de ser muito falado entre os fãs, o subtítulo também apareceu no currículo do diretor de fotografia do filme, o que deu peso ao rumor.

Depois de End Game, Annihilation (Aniquilação em português) era o mais cotado entre os rumores. O título remete à uma saga da Marvel nos quadrinhos. Nas HQs, tudo começa com um ataque ao planeta Xandar pelo exército do Aniquilador e isso desencadeia vários eventos cósmicos com a participação de personagens como o Nova, Surfista Prateado, Ronan, o Acusador e o próprio Thanos. Na cronologia, a saga se passa ao mesmo tempo da Guerra Civil e por isso não conta com heróis como Homem-Aranha e Capitão América.

Agora que todo esse vai-e-vem acabou, Vingadores: Ultimato chega em 25 de abril de 2019.