Entretenimento

Patrimônios Imateriais de Alagoas se unem para celebrar a cultura do estado

Por Assessoria 08/02/2019 15h03
Patrimônios Imateriais de Alagoas se unem para celebrar a cultura do estado

O bloco Pinto da Madrugada realiza neste sábado (9), a partir das 10h, na Loja Guido da Ponta Verde, a primeira edição da Sururuzada do Pinto. Um evento aberto para celebrar a cultura alagoana.

“O Pinto da Madrugada tem como missão resgatar e incentivar a cultura alagoana. Foi a partir dessa premissa que surgiu a ideia de juntar dois dos patrimônios imateriais do nosso estado: o sururu e o Pinto. Uma parceria que já nasce vencedora”, contou Hermann Braga, diretor do bloco Pinto da Madrugada.

O local escolhido para esta primeira edição também tem um motivo especial, já que é dentro da Guido Ponta Verde que está instalada a lojinha do Pinto da Madrugada. “A ideia é fazer um evento aberto para que todos possam degustar o sururu, curtir o som do frevo e também conhecer nossos produtos”, informou Hermann.

As novidades na loja do Pinto da Madrugada são os bonés e a camiseta oficial “Viva as artes de Alagoas”,  que é tema do desfile este ano.  Além disso, estão disponíveis também as camisetas, "Guerreiro" e "Cultura Alagoana”; os mascotes, em feltro e para colorir; e a breja do Pinto, que estará gelada para quem quiser comprar e consumir junto com a sururuzada.

Serviço: Sururuzada do Pinto

Quando: Sábado - 09/02

Hora: 10h

Local: Lojas Guido Ponta Verde

Entrada gratuita com direito a sururu e frevo.