Entretenimento

Raíssa Souza é eleita Miss Alagoas 2019 representando Rio Largo

Por Gazeta Web 10/02/2019 15h03
Raíssa Souza é eleita Miss Alagoas 2019 representando Rio Largo
Foto: Divulgação

O sonho de muitas meninas que vivem no mundo dos concursos de beleza é ganhar a faixa de miss para representar seu estado nas grande competições, como o Miss Brasil. Nesta quinta feira (7), aconteceu a edição Miss Alagoas 2019, e a vencedora do concurso foi Raissa Souza, de 21 anos, natural de Rio Largo, município de Alagoas. A cerimônia foi realizada no Teatro Gustavo Leite. 

O Miss Alagoas é uma competição de beleza feminina de nível estadual, realizada anualmente, e tem como objetivo selecionar a representante alagoana para a etapa nacional do Miss Brasil BE Emotion, válido para a disputa do Miss Universo. O concurso está sob a coordenação da gaúcha e Miss Brasil Beleza Internacional 2000 Maria Fernanda Schiavo desde 2018.

 

Em conversa com a coordenadora da competição em Alagoas, Maria Fernanda, ela falou sobre o destaque do concurso no estado. "O concurso foi de extrema importância para as meninas. Pois, nós estamos devolvendo às alagoanas a oportunidade de representar o estado. Falo isso, porque nos último dois anos foram finalistas do Miss São Paulo que estavam representando Alagoas, o que é uma falta de respeito muito grande com as garotas daqui. Existem muitas meninas bonitas e com um potencial grande."

A preparação para a disputa começa cedo, as candidatas foram selecionadas na metade de 2018, após algumas etapas obrigatórias para a seleção, que vão desde a inscrição pelo site oficial do concurso até os encontros com o grupo de garotas selecionadas. Nessa edição a competição contou com 12 candidatas alagoanas, com idades entre 19 a 26 anos.

Muitas garotas sonham com esse momento desde criança. Por isso é necessário ter empatia para lidar com as participantes do concurso, em um momento decisivo na vida delas. "Tenho 19 anos de experiência dentro deste mundo. Eu fui miss Rio Grande de Sul e miss Internacional em 2000. Então eu conheço sobre o funcionamento dos concursos, os bastidores. Desse modo, eu me coloco no lugar delas, pois já estive ali também", contou a organizadora do evento.

O evento nacional está marcado para o dia 9 de março. "A Raissa tem muito potencial. Ela fez um trabalho muito bom e com certeza vai trazer para Alagoas uma ótima colocação, mas vamos mirando realmente a coroa do Miss Brasil," disse Fernanda.

A cerimônia contou com a participação do modelo gaúcho Daniel Bueno, junto com a coordenadora Maria Fernanda na apresentação do evento. A banda 'Garota Sertaneja' e o 'DJ Peixe' comandaram a trilha sonora da festa.