Entretenimento

Artesanato alagoano ganha visibilidade com a Loja Alagoas Feita à Mão

Por Agência Alagoas 28/02/2019 15h03
Artesanato alagoano ganha visibilidade com a Loja Alagoas Feita à Mão

A exposição e comercialização de peças do programa Alagoas Feita à Mão se encerrou na última semana no corredor Vera Arruda, na Pajuçara. Foram 60 dias de atividades em que artesãos e associações se revezaram para apresentar seus produtos ao público da capital alagoana.

 

Foram 48 associações e artesãos participantes, contemplando todas as regiões do Estado e suas tipologias. A estratégia de colocar a loja na alta temporada colaborou com a divulgação da diversidade de Alagoas, presente em cada artista que é expositor.

 

De acordo a assessora técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) Roberta Medeiros “a abertura da loja intensificou a comercialização do artesanato local na capital alagoana, trazendo artistas do interior que antes não possuíam um ponto em Maceió para a exposição de suas obras”, ressaltou.

 

Tati Barros esteve entre os artesãos que expuseram na Loja Conceito e aponta para uma maior de seus produtos. “Fiquei muito feliz com o os resultados obtidos na participação. O ponto fixo na alta temporada fez com que as pessoas conhecessem mais do genuíno artesanato produzido em Alagoas. Clientes que visitaram o estado já iam para a Loja procurando os assessórios Tati Barros, é um reconhecimento não só para mim mas para todos os artesãos alagoanos”, disse.

 

A Loja Conceito Alagoas Feita à Mão é parte do plano de ações da Sedetur e continuará fomentando a produção do artesanato local e sua comercialização. A partir do mês de março, associações e artesãos estarão no Parque Shopping em mais um ciclo de funcionamento, em comemoração à semana do artesão.