Entretenimento

Região da Lagoa Mundaú recebe atrações culturais neste domingo (3)

Por Agência Alagoas 01/03/2019 15h03
Região da Lagoa Mundaú recebe atrações culturais neste domingo (3)

Com uma série de atividades culturais desenvolvidas ao longo da região lagunar, a edição deste domingo (3) do projeto “Mundaú Lagoa Aberta” acontece em homenagem às folias de Momo e ao mês das mulheres. O evento, aberto ao público de todas as idades, será realizado a partir das 14h nas imediações da Avenida Senador Rui Palmeira (Dique-Estrada), Monumento ao Milênio, Federação dos Pescadores e Campo do Cosmo, no bairro do Vergel do Lago.

 

Visando melhorar a qualidade de vida na região lagunar por meio de atividades culturais, de lazer e entretenimento, o projeto do Instituto Quintal Cultural, “Mundaú Lagoa Aberta”, é um dos contemplados pelo Edital Algás Social 2018-2019. Desde 2018, o evento ocorre todo primeiro domingo do mês e busca utilizar-se das linguagens artísticas, ambientais e esportivas para realizar propostas de pertencimento ao local.

 

A programação de domingo (3) contará com as músicas de frevo e axé da Orquestra da Guarda Municipal de Maceió, com repertório para comemorar o feriado de Carnaval. Atividades lúdicas e de conscientização ao mês internacional da mulher também fazem parte do cronograma. Idealizado pela Fast Food da Política, o jogo “Mais Direitos, Menos Silêncios”, tem o objetivo de levar a reflexão a importância real da data e debater pautas importantes para mulheres, mães e meninas. 

 

Em sua 12ª edição, o “Mundaú Lagoa Aberta” e o Instituto Quintal Cultural acumulam marcos históricos em sua bagagem. Para Rogério Dias, um dos organizadores da iniciativa, o projeto marca a vida social e cultural nas regiões das lagoas. “Há anos trazemos propostas coletivas de ocupação de diversas instituições e parceiros para essa região, com lazer, leitura, diversos serviços de saúde e utilidade pública”, declara.

 

Para a Algás, a diversidade de expressões de cidadania, como no projeto “Mundaú Lagoa Aberta”, manifesta a responsabilidade social que sempre esteve presente nos planos da Companhia. “As iniciativas beneficiadas pelo Edital Algás Social são focadas no incremento dos indicadores sociais de Alagoas, na certeza de que o resultado alcance o desenvolvimento sustentável, que deve ser encarado de forma abrangente pelas práticas e políticas sociais”, afirma o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.